InternetData CenterAssinante

Brincadeiras e distribuição de presentes e guloseimas para crianças carentes

Brincadeiras e distribuição de presentes e guloseimas para crianças carentes
Foto: Douglas Saviato
Por Douglas Saviato Em 12/10/2017 às 18:10

Crianças dos bairros São Luiz, Fabio Silva, Anita Garibaldi, Recanto Verde e Milanese vivenciaram uma tarde diferenciada nesta quinta-feira, dia 12. Em alusão ao Dia das Crianças, os pequenos brincaram e foram presenteados através do projeto Caixa Solidária em parceria com a Associação de Moradores do bairro Anita Garibaldi, além de entidades, instituições e empresários da região.

“Em torno de 500 pessoas estiveram presentes, entre crianças e familiares destes bairros e de outras comunidades também”, calcula o presidente do projeto Caixa Solidária, Matheus Rossi. As crianças foram presenteadas com 500 brinquedos e ainda foram distribuídos doces e guloseimas, como 600 cachorros-quentes, 400 picolés, 500 pacotes de chips, bem como pipocas, algodões doces, chup-chups e balas.

A moradora da comunidade Jamila da Silva marcou presença na festa. Ela levou as filhas, de 9 e 2 anos, e uma sobrinha, de 8 anos. “Eu acho muito legal essa iniciativa. Só temos que agradecer o empenho de todos em deixar essas crianças mais felizes, pois muitas famílias não têm condições financeiras de proporcionar um momento como este”, comenta. A banda Vigário Jack, de forma voluntária, foi a responsável de animar a criançada, sendo que mais de 20 voluntários estiveram envolvidos na ação.

O projeto

De acordo com Rossi, esta foi a primeira edição da festa nestes moldes com a utilização da Associação da Caixa Solidária, no bairro Anita Garibaldi. A estrutura de 170 metros quadrados construída e concluída nos últimos meses atende crianças de toda a região no seu contra turno escolar com oficinas de dança, informática e música.

A viabilização do espaço ocorreu pelo bazar beneficente realizado pelo projeto desde 2015, através do Projeto Caixa Solidária. Artigos de vestuário, tais como: roupas, calçados, e acessórios, além de artigos de cama e banho são doados em cinco contêineres à disposição da população espalhados pela cidade: na Praça Nereu Ramos, na Praça do Congresso, no Parque das Nações, no Terminal Central e no Terminal do Pinheirinho.

Estas doações são destinadas para famílias carentes que estão cadastradas na Secretaria de Assistência Social de Criciúma. O restante é colocado à disposição do público de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na sede da Caixa Solidária, na rua Giácomo Sônego, próximo ao Fórum.

A viabilização da Associação da Caixa Solidária na comunidade foi possível com os recursos do bazar e também de multas trabalhistas de uma empresa da região. O valor foi destinado ao projeto por meio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O próximo passo é a construção de uma quadra coberta. A expectativa é iniciar os trabalhos ainda neste ano. Para saber mais e auxiliar a iniciativa o telefone de contato é: 3045-3197.