navegue nos blocos da capa

Geral

dia das crianças

Brincadeiras e distribuição de presentes e guloseimas para crianças carentes

12
OUT
2017
| 18h10
18h10
Douglas Saviato
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Douglas Saviato

Crianças dos bairros São Luiz, Fabio Silva, Anita Garibaldi, Recanto Verde e Milanese vivenciaram uma tarde diferenciada nesta quinta-feira, dia 12. Em alusão ao Dia das Crianças, os pequenos brincaram e foram presenteados através do projeto Caixa Solidária em parceria com a Associação de Moradores do bairro Anita Garibaldi, além de entidades, instituições e empresários da região.

“Em torno de 500 pessoas estiveram presentes, entre crianças e familiares destes bairros e de outras comunidades também”, calcula o presidente do projeto Caixa Solidária, Matheus Rossi. As crianças foram presenteadas com 500 brinquedos e ainda foram distribuídos doces e guloseimas, como 600 cachorros-quentes, 400 picolés, 500 pacotes de chips, bem como pipocas, algodões doces, chup-chups e balas.

A moradora da comunidade Jamila da Silva marcou presença na festa. Ela levou as filhas, de 9 e 2 anos, e uma sobrinha, de 8 anos. “Eu acho muito legal essa iniciativa. Só temos que agradecer o empenho de todos em deixar essas crianças mais felizes, pois muitas famílias não têm condições financeiras de proporcionar um momento como este”, comenta. A banda Vigário Jack, de forma voluntária, foi a responsável de animar a criançada, sendo que mais de 20 voluntários estiveram envolvidos na ação.

O projeto

De acordo com Rossi, esta foi a primeira edição da festa nestes moldes com a utilização da Associação da Caixa Solidária, no bairro Anita Garibaldi. A estrutura de 170 metros quadrados construída e concluída nos últimos meses atende crianças de toda a região no seu contra turno escolar com oficinas de dança, informática e música.

A viabilização do espaço ocorreu pelo bazar beneficente realizado pelo projeto desde 2015, através do Projeto Caixa Solidária. Artigos de vestuário, tais como: roupas, calçados, e acessórios, além de artigos de cama e banho são doados em cinco contêineres à disposição da população espalhados pela cidade: na Praça Nereu Ramos, na Praça do Congresso, no Parque das Nações, no Terminal Central e no Terminal do Pinheirinho.

Estas doações são destinadas para famílias carentes que estão cadastradas na Secretaria de Assistência Social de Criciúma. O restante é colocado à disposição do público de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na sede da Caixa Solidária, na rua Giácomo Sônego, próximo ao Fórum.

A viabilização da Associação da Caixa Solidária na comunidade foi possível com os recursos do bazar e também de multas trabalhistas de uma empresa da região. O valor foi destinado ao projeto por meio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O próximo passo é a construção de uma quadra coberta. A expectativa é iniciar os trabalhos ainda neste ano. Para saber mais e auxiliar a iniciativa o telefone de contato é: 3045-3197.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Feira de Ciências da Unesc recebe estudantes de Criciúma e regiãoTem frustração, mas ainda tem luta no TigreUma torneira brilha com tecnologia de pontaRodovias estaduais recebem operação tapa-buracosPedestre morre atropelada na Avenida CentenárioTurminha do Futuro encerra viagens rumo ao mundo do saber em três escolas