InternetData CenterAssinante

Balneário Rincão sedia encontro dos Encantos do Sul

Municípios conheceram a Rota da Baleia Franca e apresentaram calendários de eventos
Balneário Rincão sedia encontro dos Encantos do Sul
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 15/07/2017 às 09:20

O município de Balneário Rincão foi sede, nessa sexta-feira, 14, da reunião da Instância de Governança Encantos do Sul. Gestores públicos e atores privados do turismo do Sul de Santa Catarina discutiram temas e propostas para a expansão do setor de forma integrada. O encontro foi realizado no Pavilhão onde está sendo realizada a Festa da Tainha. O prefeito de Balneário Rincão, Jairo Celoy Custódio, recepcionou os participantes.

O presidente da Instância de Governança Encantos do Sul, Adilson Silvestre, avaliou positivamente a realização do evento pelo número de municípios representados. Segundo ele, o encontro serve para discutir o turismo de forma regional. As pautas discutidas foram a Rota da Baleia Franca e a parceria do Aeroporto Regional de Jaguaruna com toda a região para reservar um espaço onde podem ser divulgados os pontos turísticos de todos os municípios. Outra parceria firmada no encontro foi com a Unisul, de Tubarão, que coordenará o portal turístico do Encantos do Sul.

Após as discussões das pautas principais, todos os representantes dos municípios tiveram espaço para falarem dos seus calendários de eventos e convidaram os presentes para conhecerem os seus municípios. “Além do bom nível da reunião, a acolhida aqui no Balneário Rincão foi fabulosa”, pontuou Silvestre. Durante o encontro foi anunciado que o secretário de Turismo de Gravatal, Fabrício de M. Medeiros, começou a fazer parte do Conselho Estadual de Turismo de Santa Catarina.

O presidente do Colegiado de Turismo da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Juarez Fogaça, que também é secretário de Turismo de Cocal do Sul, destacou que a região Sul tem muitos pontos turísticos a serem explorados, até por ser uma região que possui serra, praias e uma vasta gastronomia. "Precisamos pensar o turismo de forma mais ampla, para que o visitante que chegue na região possa ficar mais dias para conhecer todas as nossas potências”, ressaltou Fogaça.

A diretora de Cultura de Balneário Rincão, Anália Lima, e o professor Luiz Fernando Casagrande, que é presidente da Comissão Organizadora da Festa da Tainha, reforçaram o convite aos presentes para participarem da Festa, que segue até domingo, 16.

Colaboração: Comunicação Balneário Rincão