Geral

Criciúma

Ato heroico de PMs é lembrado na Câmara

12
SET
2017
| 10h34
10h34
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

Os policiais militares soldado Wanderson Ricardo de Carvalho, que atua há mais de seis anos na PM, e soldado Iara Crepaldi, há quatro anos na corporação, receberam Moção de Aplauso na sessão desta segunda-feira na Câmara de Criciúma por ato de heroísmo demonstrado no último dia 19 de agosto. A proposta foi do vereador Salesio Lima (PSD), e aprovada por unanimidade.
 
A guarnição composta pelos dois, após ser empenhada pela Central de Emergência, deslocou até a Estrada Geral Rio Carvão, próximo à entrada da localidade de Santo Expedito, município de Urussanga. Os PMs foram informados que um veículo acabara de sair da pista e o condutor estava preso nas ferragens, dentro de um rio, correndo risco de afogamento.  Imediatamente, os policiais se deslocaram ao local do fato, prontamente entraram na água e realizaram os procedimentos, junto com o soldado Gustavo, do Corpo de Bombeiros, salvando a vida do motorista Emerson Piva.
           
O trabalho dos soldados foi fundamental para o aumento das chances de sobrevida da vítima, seja durante o resgate ou na condução emergencial. O local do acidente era uma área de difícil acesso e sem qualquer tipo de iluminação. Após o resgate, Emerson Piva foi levado às pressas para o Hospital Nossa Senhora da Conceição de Urussanga pelos bombeiros.
 
Após o acidente, os policiais militares Wanderson e Iara reencontraram Émerson Piva, que agradeceu imensamente aos policiais pela agilidade dos primeiros socorros e ao resgate prestado, dizendo que os policiais foram heróis e fundamentais para o seu salvamento, já que a ação, além de difícil, apresentava risco à vida dos socorristas, por conta da posição em que o veículo se encontrava. Os policiais, emocionados relataram que "ajudar o próximo é muito gratificante, e quando conseguimos, é maravilhoso".

(Colaboração: Imprensa / Câmara)

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Corte do bolo e baile da terceira idade encerram a MaggiofestO sonho que virou realidade e diversão: o rock da Cherry Ramona Fritadeira elétrica causa princípio de incêndio em estabelecimentoCortes Mirim e 3ª Idade são eleitas para a 10ª Festa do Colono de TrevisoEspetáculo Gran Circo lota teatro do Parque AmbientalPalestra apresentou o Empretec na ACIVA