navegue nos blocos da capa

Geral

Criciúma

Ato heroico de PMs é lembrado na Câmara

12
SET
2017
| 10h34
10h34
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

Os policiais militares soldado Wanderson Ricardo de Carvalho, que atua há mais de seis anos na PM, e soldado Iara Crepaldi, há quatro anos na corporação, receberam Moção de Aplauso na sessão desta segunda-feira na Câmara de Criciúma por ato de heroísmo demonstrado no último dia 19 de agosto. A proposta foi do vereador Salesio Lima (PSD), e aprovada por unanimidade.
 
A guarnição composta pelos dois, após ser empenhada pela Central de Emergência, deslocou até a Estrada Geral Rio Carvão, próximo à entrada da localidade de Santo Expedito, município de Urussanga. Os PMs foram informados que um veículo acabara de sair da pista e o condutor estava preso nas ferragens, dentro de um rio, correndo risco de afogamento.  Imediatamente, os policiais se deslocaram ao local do fato, prontamente entraram na água e realizaram os procedimentos, junto com o soldado Gustavo, do Corpo de Bombeiros, salvando a vida do motorista Emerson Piva.
           
O trabalho dos soldados foi fundamental para o aumento das chances de sobrevida da vítima, seja durante o resgate ou na condução emergencial. O local do acidente era uma área de difícil acesso e sem qualquer tipo de iluminação. Após o resgate, Emerson Piva foi levado às pressas para o Hospital Nossa Senhora da Conceição de Urussanga pelos bombeiros.
 
Após o acidente, os policiais militares Wanderson e Iara reencontraram Émerson Piva, que agradeceu imensamente aos policiais pela agilidade dos primeiros socorros e ao resgate prestado, dizendo que os policiais foram heróis e fundamentais para o seu salvamento, já que a ação, além de difícil, apresentava risco à vida dos socorristas, por conta da posição em que o veículo se encontrava. Os policiais, emocionados relataram que "ajudar o próximo é muito gratificante, e quando conseguimos, é maravilhoso".

(Colaboração: Imprensa / Câmara)

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Semana da Baleia Franca começa nesta quinta-feiraGaleria de arte da Acic recebe nova exposiçãoVÍDEO: O terceiro ciclo econômico: do carvão à prestação de serviços e ao comércioVÍDEO: Saiba como separar o seu resíduo e como eles chegam aos catadoresJogadores do Tigre visitam alunos da Educação InfantilExposição Arte, Cultura e Tatuagem chega ao Nações Shopping