navegue nos blocos da capa

Geral

Próximos 40 anos

Antigo prédio do INSS é cedido à Prefeitura de Criciúma

Termo de cessão de uso foi assinado nesta quarta-feira, em Florianópolis

11
OUT
2017
| 17h06
17h06
Redação Portal Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

A Prefeitura de Criciúma está autorizada a utilizar o antigo prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) durante os próximos 40 anos. Nesta quarta-feira, na sede da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) em Santa Catarina, em Florianópolis, Clésio Salvaro assinou o termo de cessão de uso do imóvel localizado na rua João Pessoa, no Centro.

Cedido pelo Governo Federal, o edifício possui 1,4 mil m². Conforme Salvaro, a prefeitura pretende utilizar o local para disponibilizar serviços públicos aos moradores. “Nossa ideia é planejar uma central de auxílio aos criciumenses, com inúmeros serviços, possibilitando um atendimento mais humanizado às pessoas”, explica.

Para readequar o prédio de dois pavimentos, a prefeitura encaminhará um Projeto Executivo (PE) de revitalização da estrutura à Câmara de Vereador de Criciúma. “Vamos iniciar os trabalhos no local após o Poder Legislativo autorizar. A cessão gratuita para uso do prédio, que não é utilizado há anos, era um desejo antigo da Prefeitura de Criciúma”, ressalta o prefeito.

No começo deste ano, Salvaro pretendia implantar um Restaurante Popular no antigo prédio do INSS.

Colaboração: Jhulian Pereira / Decom

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Feira de Ciências da Unesc recebe estudantes de Criciúma e regiãoTem frustração, mas ainda tem luta no TigreRodovias estaduais recebem operação tapa-buracosUma torneira brilha com tecnologia de pontaPedestre morre atropelada na Avenida CentenárioTurminha do Futuro encerra viagens rumo ao mundo do saber em três escolas