navegue nos blocos da capa

Geral

Içara

Agromel é lançada e busca unir negócios e lazer

Primeira edição do evento acontece em junho de 2018

06
DEZ
2017
| 10h00
10h00
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
divulgação

Para ressaltar a força da agricultura familiar e da apicultura em Içara, o município sedia no próximo ano a primeira edição do Agromel. Todos os detalhes do evento, que acontece entre os dias 7 e 10 de junho, foram apresentados na noite dessa terça-feira, dia 5, em um evento no Salão Paroquial da Igreja São Donato.

Na programação, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Paulo Brigido, estão previstos feira de agronegócio, atividades recreativas, shows regionais e nacionais, gincanas, desfile das famílias, escolha de rainhas, parque de diversões e outras atividades. "A escolha do local, que será na Vila São José, se deu devido a proximidade entre o campo e a cidade. O complexo estrutural será montado nos fundos da igreja católica da comunidade e reunirá pavilhão de exposições, parque de shows e espaço para food trucks", adiantou.

"Essa festa será uma vitrine, onde os agricultores e apicultores poderão expor o que estão fazendo de melhor, suas práticas, experiências e produtos", destacou o presidente da Cooperativa da Agricultura e Pesca Familiar de Içara, Jairo Manoel da Silveira.

"O mel não é mais a principal atividade do município, mas é bandeira maravilhosa para se defender. Esperamos que essa data vire um marco e seja fixada em nosso calendário e de toda a região", afirmou o presidente da Associação de Apicultores de Içara, Agenor Castagna.

O prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, também ressaltou a importância da agricultura e apicultura para os içarenses e para o desenvolvimento da cidade. “A agricultura da nossa cidade cresce acima da média de Içara. As pavimentações e os recursos no interior fomentam o turismo rural, o turismo religioso, garantindo acima de tudo, que os agricultores e apicultores tenham nas rodovias vetores de crescimento. A I Agromel irá permitir que os participantes conheçam a produção do nosso Município, além de participarem de atividades recreativas e artísticas", completou o prefeito.

(Colaboração: Comunicação Içara)

Leia mais sobre: içara, economia, mel, apicultura, agromel
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Coral Show exalta clima natalino no Nações ShoppingPresidente da Câmara de Florianópolis visita o Portal EngeplusAssociação Unidos Contra o Câncer celebra o NatalCER Musical encanta campus da Unesc com canções natalinasCriciúma unida pela magia do NatalPolicia Civil faz incineração de drogas apreendidas