navegue nos blocos da capa

Geral

Criciúma

Afasc apronta para participar da Festa das Etnias

11
SET
2017
| 18h18
18h18
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Alisson Bombana / Afasc / Divulgação

Está quase tudo pronto para a Afasc (Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma) também participar da programação da 29ª Festa das Etnias. Nesta tarde, os últimos ajustes para a tradicional festividade foram iniciados pela equipe da associação, em parceria com o Governo de Criciúma. 

A abertura oficial do evento acontece amanhã, às 19h, mas a Afasc antecipará as atrações por meio do Baile da 3ª Idade, que ocorre a partir da próxima tarde.

Até sexta-feira, dia 15, os grupos de idosos que integram o serviço ficarão responsáveis por animar o público visitante do Parque das Nações no período da tarde. Os bailes e danças acontecerão entre 14h30 e 16h30 durante todos os dias. As atividades serão abertas ao público da terceira idade em geral, sendo a entrada ao parque gratuita. Lanches também serão disponibilizados aos participantes pelo valor de R$ 5.

No sábado a atração ficará por conta do grupo “Ritmo e Saúde” que realizará um aulão de dança e atividades físicas a partir das 15h.

Exposição de artesanatos

Durante todos os dias da Festa das Etnias expositoras do projeto “Mãos Unidas”, dos Clubes de Mães da Afasc, estarão vendendo seus artesanatos. Conforme a coordenadora dos grupos, Nézia João Pereira, a iniciativa incluirá 22 expositoras. “Haverá peças em crochê, tricô, bonecas de pano, tapetes. Vai ter diversas opções para o público”, garante.

A tenda da Afasc estará montada ao lado da estação de trem durante todo o evento, ficando aberta ate às 22h. Os tradicionais passeios na locomotiva serão mantido durante toda a programação da festa. Para a festa, os vagões foram decorados com cortinas coloridas pela organização Afasc.

(Colaboração: Denise Possebon / Comunicação Afasc)

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Semana da Baleia Franca começa nesta quinta-feiraGaleria de arte da Acic recebe nova exposiçãoVÍDEO: O terceiro ciclo econômico: do carvão à prestação de serviços e ao comércioVÍDEO: Saiba como separar o seu resíduo e como eles chegam aos catadoresJogadores do Tigre visitam alunos da Educação InfantilExposição Arte, Cultura e Tatuagem chega ao Nações Shopping