navegue nos blocos da capa

Geral

Forquilhinha

Acic busca vôos comerciais para o Diomício Freitas

13
NOV
2017
| 10h09
10h09
Débora Correa
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
arquivo engeplus

A Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) está mobilizada para trazer de volta os vôos comerciais ao Aeroporto Diomício Freitas, em Forquilhinha. Desde que o espaço passou a operar apenas com voos particulares, o grupo de empresários começou a buscar alternativas. “Já tivemos conversas com algumas companhias aéreas e estamos buscando uma solução”, conta o presidente da ACIC, César Smielevski.

O presidente viajou nesta segunda-feira para São Paulo, onde vai participar de uma reunião com a Passaredo Linhas Aéreas e com a RDL Aeroportos, empresa que administra os aeroportos Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna, e Diomício Freitas, de Forquilhinha. “Este é o nosso primeiro contato, mas estamos confiantes de que possamos trazer os voos de volta para nossa região”, pontua. Segundo ele, a urgência em retomar os voos comerciais no Diomício Freitas é para suprir uma demanda da região de Criciúma. “Tem muitos empresários daqui que viajam com frequência. Hoje, na maioria das vezes demoramos dois dias para ida e volta, sendo que antes levávamos um dia só”, explica.

A reunião com a Passaredo Linhas Aéreas está agendada para as 17 horas. A intenção é buscar um voo com saída de Forquilhinha em direção a São Paulo, e de São Paulo até Forquilhinha.

Leia mais sobre: aeroporto, diomício freitas, voos
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Studio Voga promove a magia com Espetáculo Velha InfânciaA excelência dos vinhos da serra catarinense e da gastronomia à mesaNovos serviços ou até venda no futuro do ComplexoO alto risco de não ter TV no Catarinense 2018Tarde de orientação e prevenção aos agricultoresAlça do Anel Viário com asfalto só em 2018