navegue nos blocos da capa

Geral

criciúma

VÍDEO: Intercambistas italianos chegam à Satc

13
SET
2017
| 10h20
10h20
Douglas Saviato
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
divulgação

Um grupo de italianos formado por 26 pessoas, entre alunos e professores, integram a turma de intercâmbio da Itália que visitam Criciúma por 20 dias. Eles são estudantes do ITIS Galileo Galilei e do Liceo Artistico Bruno Munari, da cidade de Vittorio Veneto.

Já são 14 anos que a Satc proporciona o intercâmbio cultural e educacional com grupos italianos. “Tudo começou com o gemellaggio entre Criciúma e Vittorio Veneto. A partir disso realizamos os intercâmbios trazendo grupos e levando nossos alunos até lá”, explicou o coordenador do intercâmbio na Satc, Roberto Bortolotto.

Durante o período em que estão aqui, de 6 a 27 de setembro, os estudantes participam de um roteiro turístico e cultural. Eles vão conhecer as cidades da região, como Maracajá, Urussanga, Orleans e pontos turístico, como a Serra do Rio do Rastro. A última turma que visitou a região veio em setembro de 2015.

Veja a reportagem em vídeo neste link.

Colaboração: PortalSatc.com 

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Semana da Baleia Franca começa nesta quinta-feiraGaleria de arte da Acic recebe nova exposiçãoVÍDEO: O terceiro ciclo econômico: do carvão à prestação de serviços e ao comércioVÍDEO: Saiba como separar o seu resíduo e como eles chegam aos catadoresJogadores do Tigre visitam alunos da Educação InfantilExposição Arte, Cultura e Tatuagem chega ao Nações Shopping