navegue nos blocos da capa

Geral

criciúma

VÍDEO: Intercambistas italianos chegam à Satc

13
SET
2017
| 10h20
10h20
Douglas Saviato
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
divulgação

Um grupo de italianos formado por 26 pessoas, entre alunos e professores, integram a turma de intercâmbio da Itália que visitam Criciúma por 20 dias. Eles são estudantes do ITIS Galileo Galilei e do Liceo Artistico Bruno Munari, da cidade de Vittorio Veneto.

Já são 14 anos que a Satc proporciona o intercâmbio cultural e educacional com grupos italianos. “Tudo começou com o gemellaggio entre Criciúma e Vittorio Veneto. A partir disso realizamos os intercâmbios trazendo grupos e levando nossos alunos até lá”, explicou o coordenador do intercâmbio na Satc, Roberto Bortolotto.

Durante o período em que estão aqui, de 6 a 27 de setembro, os estudantes participam de um roteiro turístico e cultural. Eles vão conhecer as cidades da região, como Maracajá, Urussanga, Orleans e pontos turístico, como a Serra do Rio do Rastro. A última turma que visitou a região veio em setembro de 2015.

Veja a reportagem em vídeo neste link.

Colaboração: PortalSatc.com 

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Lady Bird é um filme que trata de amadurecimento e liberdadeDicas para uma alimentação adequada nesse verãoNações Shopping oferece programação especial de atividades para as fériasUma semana para a inauguração da Penitenciária Feminina Caminhada pela Saúde Mental percorre o centro da cidadeSC-445 ainda sem solução