InternetData CenterAssinante

Urussanga celebra 138 anos de fundação

Comemoração também abordou os 140 de colonização italiana no Sul
Por Amanda Garcia Ludwig Em 26/05/2016 às 20:04

Os 138 anos de fundação de Urussanga foram comemorados no fim da tarde dessa quinta-feira, na Praça Anita Garibaldi. Os urussanguenses ficaram para a confraternização logo depois da celebração de Corpus Christi, que percorreu ruas da região central, com partida e chegada na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.

O ato comemorou, além do aniversário do município, os 140 anos de colonização italiana no Sul de Santa Catarina e os 24 anos do pacto de amizade e gemellaggio com a cidade de Longarone, na Itália. "Temos que ser gratos aos imigrantes que vieram para essa terra abençoada e construíram a cidade da qual tanto temos orgulho hoje", enalteceu o prefeito, Johnny Felippe, antes do corte do bolo.

A comemoração foi precedida por uma apresentação teatral e a presença da rainha e das princesas da 16ª Festa do Vinho - e foram elas quem puxaram o canto de Parabéns.

Programação encerra sábado

Na quarta-feira, o município entregou a premiação do concurso literário “140 Anos de Imigração Italiana No Sul de Santa Catarina”, promovido pelo Comitato Delle Associazioni Veneti Per ló Stato di Santa Catarina (Comvesc), aos alunos da rede pública. Nove estudantes do ensino fundamental tiveram seus desenhos selecionados e foram reconhecidos no Salão de Atos da Prefeitura, com a presença de pais, professores, diretores, representantes da Secretaria de Educação, Departamento de Cultura e, claro, do Comvesc.

A programação do mês de aniversário se encerra na manhã desse sábado, com a inauguração da pavimentação da rua Domingos Bez Batti, no Loteamento Carol, a entrega da reforma da unidade satélite de saúde do bairro De Villa e inauguração da pavimentação da Avenida Longarone, também no De VIlla.