InternetData CenterAssinante

Por falta de recursos, Festa da Tainha é cancelada

Município emitiu uma nota oficial explicando o cancelamento da festividade
Por Douglas Saviato Em 18/05/2016 às 09:24

A 22ª edição da Festa da Tainha, realizada no Balneário Rincão, está cancelada em 2016. A suspensão é decorrente da falta de obtenção de recursos externos, queda de receita, cancelamento de convênios e redução de repasses. Além disso, da necessidade de dar andamento aos serviços da cidade e a conclusão de obras do município. O comunicado referente ao cancelamento foi realizado através de uma nota oficial.

Confira abaixo, na íntegra, nota oficial:

Diante da não obtenção de recursos externos, apesar de todos os esforços, da queda de receitas, do cancelamento de convênios, da redução de repasses e da necessidade de dar andamento aos serviços básicos e à conclusão de obras importantes para o município, vimos a público comunicar a suspensão da 22ª edição da Festa da Tainha, que seria realizada no próximo mês.

A Festa da Tainha ganhou novo formato em 2013, junto com a instalação do município. De lá para cá, ficou consagrada na região, chegando a receber 28 mil pessoas durante a última edição. Estamos plenamente cientes da importância que o evento adquiriu, fomentando a cultura, divulgando a nossa gastronomia pesqueira e movimentando o município durante a baixa temporada. Tanto é assim, que somos os primeiros a lamentar pelo cancelamento.

Mas temos a responsabilidade de usar os recursos próprios para executar obras importantes e fundamentais na saúde, educação, assistência social e infraestrutura.  Tudo isso, somado à instabilidade política e à situação econômica que vivemos nos cenários nacional e internacional, leva-nos a abrir mão, neste ano, de um evento já tão prestigiado por toda a região.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos que contribuíram durante as edições da Festa da Tainha. Foi graças a esse empenho e parceria que tivemos eventos de sucesso, divulgados em todo o Estado. No próximo ano, esperamos que o cenário político, econômico e social esteja mais estável, com mais obras e ações executadas no município e fôlego econômico recuperado e que o Balneário Rincão receba os apoios necessários para a realização de um evento que, para nós, tem um valor imenso!

Atenciosamente,

Administração Municipal de Balneário Rincão