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Loja Reversa auxilia famílias vulneráveis neste inverno

Inciativa será realizada no Criciúma Shopping entre os dias 24 e 29 de maio
Por Douglas Saviato Em 16/05/2016 às 10:42

Sucesso nas duas primeiras edições, em 2015, A Loja Reversa retorna neste inverno com o objetivo de aquecer famílias em situação de vulnerabilidade social na região. A ação realizada pela Faculdade Senac tem parceria do Criciúma Shopping, que sediará o projeto de 24 a 29 deste mês.

A participação de alunos da Consultoria de Moda da Faculdade Senac é uma das novidades desta edição. Eles vão ajudar a estruturar a loja, fazer a triagem dos donativos, além de compor looks com as peças recebidas. “Também queremos envolver bloggers e fashionistas da região na causa, sendo madrinhas e padrinhos do projeto”, afirma o coordenador de educação básica, Aislan Hainzenreder.

Roupas e calçados para crianças e adultos, bem como os cobertores e mantas recebidos serão repassados a entidades beneficentes da região. “É a oportunidade de fazer o bem e de dar o destino correto àquela peça em bom estado que você não usa mais. Esse é o conceito de logística reversa”, lembra a gerente de marketing do Criciúma Shopping, Deize Schetz.

A Loja Reversa vai funcionar no hall de entrada do Criciúma Shopping, das 10 horas às 22 horas.

Quase 1,5 mil peças arrecadadas - Na última edição, A Loja Reversa arrecadou cerca de 1,5 mil peças de roupas que foram entregues, com a ajuda da Cruz Vermelha e Equipe Multi-Institucional, a famílias de Criciúma e de Bom Jardim, na Serra catarinense.

Projeto premiado - As alunas da pós-graduação em Logística da Faculdade Senac, Thaise Teixeira, Deise Duarte e Chris Bilésimo, orientadas pela professora Giseli Trento, foram as idealizadoras do projeto A Loja Reversa e A Loja Reversa Kids, incorporado ao calendário de eventos do Senac Criciúma. O projeto conquistou, no fim do ano passado, o primeiro lugar estadual do prêmio Talento Profissional Senac, que incentiva o desenvolvimento de ações inovadoras, sociais e sustentáveis.

Colaboração: Caroline Bortot/Comunicação Criciúma Shopping