InternetData CenterAssinante

Escadas rolantes já estão no Terminal Central

Prazo para início da operação do equipamento é de 15 dias
Escadas rolantes já estão no Terminal Central
Foto: Clésio Fernandes
Por Amanda Garcia Ludwig Em 14/01/2016 às 09:30

As escadas rolantes adquiridas para o Terminal Central já foram levadas ao local na madrugada desta quinta-feira. Segundo o presidente da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC), Paulo Pacheco, o equipamento foi recebido durante a tarde de quarta-feira, e o prazo que a empresa pede para o fim da instalação é de 15 dias.

"Estamos tentando colocar a escada em funcionamento antes deste prazo. Pedimos que a instalação fosse agilizada para o mais breve possível, desde que esteja segura", destaca.

O corpo da escada foi colocado no local de funcionamento, e a partir de agora a empresa trabalha na instalação elétrica e mecânica. "O processo é complexo. Existe uma integração de sistemas, e antes de ser liberado para o uso, o equipamento passará por testes de segurança", diz Pacheco.

O equipamento foi adquirido por meio do fundo de multas do Procon de Criciúma. Nos últimos meses, os recursos arrecadados pelo órgão por meio de multas aplicadas a empresas possibilitaram a reforma do Teatro Elias Angeloni, reforma dos terminais urbanos, a instalação de internet gratuita na praça Nereu Ramos, o projeto Natal dos Sonhos, e a aquisição de dois carros novos para a frota do órgão.