InternetData CenterAssinante

CVV oferece curso para novos voluntários

Treinamento ressalta a importância de se preparar para diversas possibilidades
CVV oferece curso para novos voluntários
Foto: Gabriela Di Bella
Por Redação Engeplus Em 22/04/2016 às 17:44

O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Criciúma disponibiliza, desde março, um curso preparatório para novos voluntários. O intuito da ação é melhorar a prestação do voluntariado na entidade, através do Programa de Seleção de Voluntários (PSV). Para participar, além de espírito solidário, é necessário ter mais de 18 anos e disponibilidade de, ao menos, 4h30min diárias para o plantão semanal.

No programa de treinamento são apresentadas as bases teóricas e filosóficas do trabalho, e realizadas muitas horas de prática. Segundo o policial civil que atua no IML de Criciúma e oferece apoio institucional ao CVV, Almir Fernandes de Souza, a capacitação é extremamente relevante. “É na simulação dos possíveis tipos de atendimento que o candidato entende nosso trabalho e percebe se tem ou não identificação com ele”, destaca.

O atendimento é feito através do telefone, online ou pessoalmente, mantendo o anonimato dos voluntários, das pessoas que procuram pelo serviço, e o sigilo das conversas. Os interessados em fazer parte do quadro de voluntários do CVV devem se inscrever no site da ONG www.cvvcriciuma.org.br, ou através do telefone (48) 3439-0222.

O CVV de Criciúma fica localizado no Centro, na Rua Cel. Pedro Benedet, nº 46, Edifício Martinho Acácio Gomes, sala 321. O atendimento presencial é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e 24 horas através do telefone 141. O próximo curso preparatório está agendado para iniciar em 14 de maio, às 13h30min.

Colaboração: Janaína Teixeira / Felipe Marcelino de Aguiar