InternetData CenterAssinante

Artefatos da 2ª Guerra Mundial expostos no Nações Shopping

Materiais para airsoft, esporte de simulação militar, também fazem parte da mostra
Artefatos da 2ª Guerra Mundial expostos no Nações Shopping
Foto: Amanda Ludwig
Por Redação Engeplus Em 30/10/2016 às 11:29

Hoje, 30 de outubro, o Exército Brasileiro celebra o Dia do Material Bélico. Quem tiver interesse em conhecer sobre isso, aprender um pouco de História e ver artefatos e até um veículo utilizado em guerra pode visitar a 1ª Exposição de Artigos Militares, Airsoft e Radioamador, a qual está aberta ao público, neste fim de semana, no Nações Shopping, em Criciúma.

Além dos materiais bélicos, também estão expostos artigos de airsoft, esporte amador que ganha cada vez mais adeptos na região Sul catarinense, como explica o policial militar Eduardo Garcia Alves, integrante da equipe Tigres Airsoft, de Criciúma, e um dos organizadores da mostra.

"Englobamos tudo na exposição. O fato histórico, com artefatos bélicos usados na Segunda Guerra Mundial; o rádio-amador e a rádiocomunicação, que sempre fizeram parte dos cenários de guerra; e o esporte militar, com apresentação dos materiais de airsoft", explica Alves.

Airsoft é um esporte de simulação de combate militar que utiliza armas que não são de fogo e munições que não são letais. O modelo de jogo é repetir fatos históricos, missões e os atletas usam artigos específicos para o esporte. Conforme o organizador, todo tipo de armamento real existe a reprodução em armamentos de airsoft, os quais podem ser elétricos ou a gás.

No momento, mais de 150 pessoas estão envolvidas com essa prática em Criciúma, onde existem sete times e uma liga de airsoft, sendo que todo fim de semana tem jogos. A mostra é gratuita e conta com a participação do Exército Brasileiro e da equipe de Resgate Militar do Rio Grande do Sul.