InternetData CenterAssinante

Vereadores conhecem Plano de Educação de Morro da Fumaça

O município estipula ainda estratégia para buscar crianças que estão fora das escolas
Vereadores conhecem Plano de Educação de Morro da Fumaça
Foto: Divulgação
Por Amanda Garcia Ludwig Em 16/06/2015 às 11:29

A comissão de professores formada para elaborar o Plano de Educação de Morro da Fumaça foi ao Legislativo apresentar o texto aos vereadores. Assim como em outras cidades, o documento possui 20 metas para os próximos dez anos e deve ser votado até o próximo dia 24.

O plano foi debatido em quatro assembleias que contaram com a presença de profissionais da educação, lideranças e comunidade em geral e a visita dos professores à Câmara serviu para detalhar e sanar possíveis dúvidas. Entre as estratégias propostas estão a valorização dos professores, investimentos públicos, ampliação de vagas, entre outros. “Devemos seguir o que o plano nacional e estadual diz, porém algumas coisas já são aplicadas em Morro da Fumaça”, explicou o professor Marcos Silveira.

Com 3,2 mil alunos, o município estipula ainda estratégia para buscar crianças que estão fora das escolas. “Este plano é muito importante para nortear a educação de nosso município. Ele será avaliado com cuidado pelos vereadores e votado em breve”, destacou o presidente do Legislativo Ademar Bertan.

Colaboração: Marciano Bortolin/Comunicação