InternetData CenterAssinante

SOS Vira-Lata precisa de voluntários

Movimento social em prol de animais abandonados tem diminuído
SOS Vira-Lata precisa de voluntários
Foto: Arquivo Engeplus
Por Amanda Garcia Ludwig Em 06/10/2015 às 11:30

A SOS Vira-Lata tem precisado, cada vez mais, de voluntários para auxiliar em suas atividades. A fundadora da ONG, Georgia Feltrin, explica que o movimento social em prol dos animais tem diminuído nos últimos meses, enquanto o número de cães e gatos abandonados nas ruas cresce. “Estamos em um período um pouco desanimador. Sabemos que sozinhos fazemos alguma diferença, mas com a colaboração de todos o poder de mudança na realidade desses animais seria muito maior”, ressalta.

Atualmente, a ONG está sobrecarregada com os gastos em ração, medicamentos e tratamentos de animais. Georgia explica que os voluntários podem ajudar de diversas formas. “Sabemos quem nem todos têm condições de doar rações e medicamentos, ou pagar uma castração, mas também precisamos de pessoas que possam disponibilizar um lar temporário para que o animal fique até ser adotado. Também precisamos bastante de pessoas que possam apenas realizar o transporte do animal do local onde ele foi abandonado ou atropelado, por exemplo, até uma clínica. Aceitamos, também, ajuda para quem estiver disponível para participar das feiras de adoção.”

Segundo Georgia, cuidar desses animais é melhorar a cidade como um todo. “Precisamos de um maior interesse de órgãos públicos. A castração é um ato de amor, pois diversos animais deixarão de nascer nas ruas. Precisamos pensar nisso o quanto antes, pois em pouco tempo, teremos pelo menos o dobro de animais nas ruas. Isso é uma questão, inclusive, de saúde pública”, alerta.

Para ajudar a SOS Vira-Lata você pode entrar em contato pelos emails contato@sosviralata.org.brboletososviralata@gmail.com (para pedir um boleto mensal, com valor escolhido por você), ou realizar doações através da conta bancária:

Banco do Brasil

Agência: 3420-7

Conta Corrente: 100392-5

Leia mais sobre: