InternetData CenterAssinante

Solange Barp renomeada como secretária da Assistência Social de Criciúma

Trabalho iniciado em abril de 2013 terá continuidade
Solange Barp renomeada como secretária da Assistência Social de Criciúma
Foto: Divulgação
Por Amanda Garcia Ludwig Em 21/01/2015 às 11:23

O comando da Secretaria de Assistência Social de Criciúma continua nas mãos de Solange Barp. A confirmação dada pelo prefeito Clésio Salvaro na manhã desta quarta-feira. Respaldo aos 20 meses da gestão marcada pela chegada de centenas de imigrantes africanos e haitianos que surpreendeu o município em julho do ano passado.

Administrar a chegada dos novos habitantes e dá-los a guarida prevista na Lei Brasileira e em códigos internacionais gerou dificuldades sérias, mas sanadas com o tempo, avalia Solange. “A situação nos pegou de surpresa. Trabalhamos muito para garantir uma situação digna a essas pessoas e inseri-las à sociedade. Felizmente conseguimos êxito e hoje temos reconhecimento nacional”, relata.

O fluxo imigratório constituiu um dos desafios de Solange na pasta. Entre os diversos serviços prestados nas unidades gerenciadas pela secretaria, Solange entende como prioridade o atendimento às famílias e a capacitação ao mercado de trabalho. “À medida em que as pessoas se tornam e se percebem capazes para as tarefas e melhorar de vida com o próprio esforço, a autoestima delas aumenta. Nosso esforço é pela não dependência da renda de programas com o Bolsa Família”, afirma.

Colaboração: João Pedro Alves/Decom Criciúma