InternetData CenterAssinante

Prefeitura apresenta terreno para equipe da Delegacia da Polícia Federal

Terreno fica localizado no bairro Próspera
Prefeitura apresenta terreno para equipe da Delegacia da Polícia Federal
Foto: Milena dos Santos
Por Amanda Garcia Ludwig Em 24/04/2015 às 16:01

O prefeito Marcio Búrigo, acompanhado do secretário de planejamento e desenvolvimento econômico, Jader Westrup, e do diretor do setor de Patrimônio, Henderson Giassi, apresentou ao delegado da Polícia Federal de Criciúma (PF), Nelson Luiz Confortin Napp, na manhã desta sexta-feira, um terreno localizado no bairro Próspera, que possivelmente abrigará a nova sede da delegacia.

O encontro foi realizado na Sala de Atos do gabinete, e contou com a participação de membros da diretoria do Esporte Clube Próspera e Associação de Moradores do bairro. Segundo o prefeito, a escolha do terreno se deu pelo fácil acesso e pelo grande número de atendimentos que a PF realiza na cidade. “Estamos conduzindo um diálogo com a equipe da Polícia Federal, para que eles não saiam da cidade de Criciúma. Temos notícias que existe área garantida em outro município. Não podemos perder o foco que Criciúma representa 56% da AMREC”, destaca o prefeito.

“É aqui que a economia gira. Eu não gostaria de ver nossa cidade perder um órgão tão importante como esse, e não mediremos esforços para que a sede própria seja instalada aqui”, completa Marcio. 

O terreno oferecido fica na rua São Paulo, em frente ao Estádio Mario Balsini. A área do terreno mede aproximadamente 5.975,76m². Atualmente, a sede da Delegacia da Polícia Federal está localizada no bairro Operária Nova, na Rua José Scotti.

Conforme o delegado, as tratativas para disponibilização do terreno vêm de longa data. “Estamos desde 2010 em busca de um terreno em Criciúma para instalação da nossa sede. Nossa prioridade é aqui, pois já estamos instalados no município. Mas para isso temos que ver um terreno adequado, pois as delegacias da Polícia Federal têm um prédio padrão. Estamos atendendo em média 80 pessoas por dia, de vários municípios. Aproximadamente 40 delas é em busca de passaporte. Há um fluxo grande de pessoas, e a instalação da sede própria seria o ideal. A cidade tem toda a infraestrutura que precisamos”, relatou Napp.

Uma reunião entre Administração, equipe da Delegacia da Polícia Federal e diretoria do Clube Próspera, está agendada para o dia 8 de maio, no Estádio Mario Balsini.

Colaboração: Milena dos Santos/Decom Criciúma