InternetData CenterAssinante

Materiais para reestruturação do rio Três Ribeirões são entregues

Primeiras 36 peças que serão utilizadas em travessias ao longo do rio chegaram no local
Materiais para reestruturação do rio Três Ribeirões são entregues
Foto: Divulgação
Por Cyntia Amorim Em 20/02/2015 às 17:37

Na manhã desta sexta-feira o município de Içara recebeu mais uma carga de bueiros celulares. Foram entregues 36 peças que serão usadas em uma das 18 travessias que fazem parte do projeto de macrodrenagem do rio Três Ribeirões. Para cada travessia são utilizadas entre 24 e 36 peças. A colocação dos bueiros celulares deve iniciar na primeira quinzena de março.

O projeto de desassoreamento e contenção de margens em canais compreende uma extensão de seis quilômetros e urbanização com pista de caminhada, ciclovia e academia ao ar livre, além de 18 bueiros celulares que substituirão as pontes de madeiras existentes e também colocadas em algumas travessias novas.

“A primeira etapa, limpeza e alargamento do rio, já está surtindo um efeito positivo evitando alagamentos em pontos antes vulneráveis. Além disso, a obra vai contemplar a população com instrumentos públicos que contribuirão para a melhoria da qualidade de vida. Os bueiros celulares devem ser fixados na primeira quinzena de março”, assinalou o prefeito Murialdo Gastadon. “A obra é muito importante para região, pois irá coibir o acumulo de água em localidades bastante povoadas, beneficiando assim, inúmeras famílias”, complementou o vice-prefeito Sandro Serafim.

A obra realizada em parceria com o governo Federal por meio do Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal (CEF), está orçada com o valor de repasse de R$ 4.342.378,58. O projeto foi feito pela empresa Alleanza Projetos e Consultoria Ltda e está sendo executado pela Construtora Nunes.

Colaboração: Alexandra Cavaler/Comunicação Içara

Leia mais sobre: