InternetData CenterAssinante

Maior corrida de obstáculos do mundo acontece neste domingo em Lauro Müller

A corrida tem obstáculos inspirados em exercícios militares do mundo
Maior corrida de obstáculos do mundo acontece neste domingo em Lauro Müller
Foto: Divulgação
Por Amanda Garcia Ludwig Em 14/05/2015 às 10:38

Lauro Müller, o município da Serra do Rio do Rastro, recebe neste domingo mais um grande evento esportivo, que deverá reunir atletas de todas as regiões do país. Desta vez, é a Black Trunk Race Apocalipse, considerada a maior corrida com obstáculos inspirados em exercícios militares do mundo. A competição que promete entrar para história do município será realizada na Estância Pé da Serra e conta com o apoio do Governo de Lauro Müller. A Black Trunk Race será dividida em dois diferentes níveis: dez quilômetros com 20 obstáculos e 21 quilômetros com 30 obstáculos.

De acordo com o organizador do evento, Alessandro Custódio, os participantes vão encontrar obstáculos que irão testar sua capacidade física, mental e moral. Escalar paredes, rastejar sob arames farpados, correr entre labaredas e cruzar barreiras de água por corda ou a pé, são alguns dos desafios. “Já temos a definição exata de todo percurso. Estamos trabalhando agora para finalizar a montagem dos obstáculos e da arena. Certamente o evento será um sucesso”, ressaltou Custódio.

No total, 310 atletas estão inscritos para a prova que terá início às 9 horas, com previsão de término para as 12 horas.

A competição, além de levar o nome da cidade para outras regiões do país, contribui para uma maior movimentação no município, principalmente para pousadas e restaurantes. “A Black Trunk Race é mais uma competição que vai trazer atletas de outras regiões para Lauro Müller. O nosso governo apoia e incentiva a promoção de eventos como este, que fomentam ainda mais o setor do turismo no município”, destacou o prefeito Fabrício Kusmin Alves, acrescentando os eventos como o Desafio de Ciclismo e Mizuno Uphill Maraton que já entraram para o calendário esportivo do município.

Competição aberta ao público

As pessoas interessadas podem assistir a prova, o acesso ao local é gratuito. A propriedade estará aberta ao público e inclusive servirá almoço, no valor de R$ 25. O cardápio é costelaço ao fogo de chão com acompanhamentos.  O empresário e proprietário da Estância Pé da Serra, Mercilo Rigon, informa que a propriedade preparou também uma área para acampamento, em um pavilhão coberto. As pessoas que pernoitarem no local terão direito a café da manhã.

Entrega de kits

A equipe organizadora da competição vai realizar na tarde de sábado, a partir das 13 horas, a entrega dos kits aos competidores. Uma estrutura será montada na Praça Henrique Lage, no Centro da cidade, onde serão recebidos os atletas.

Colaboração: Imprensa Lauro Müller