InternetData CenterAssinante

JBS promove palestra sobre Biosseguridade

Evento integra programação paralela à feira e acontece no dia 20 de agosto
Por Redação Engeplus Em 16/08/2015 às 11:25

Destacada e reconhecida em todo o mundo, a avicultura brasileira chegou a este patamar devido à Biosseguridade que são as medidas rigorosas e controles sanitários necessários durante todo o processo que envolve a criação, o abate e o corte do frango. O assunto será tema de uma palestra que a JBS Foods promove, em parceria com a Plasson, na programação paralela da Agroponte.

O assunto reunirá avicultores de toda região no dia 20 de agosto, às 15 horas, no Teatro Elias Angeloni. Assuntos como a evolução genética das aves no Brasil e dicas para melhorar o rendimento do aviário também serão debatidos.

O Médico Veterinário da JBS, Jurandir de Moura Júnior, explica que a Biosseguridade é um conjunto de boas práticas agropecuárias desempenhadas principalmente para preservar a vida, a saúde e a produtividade dos rebanhos avícolas minimizando a entrada e a disseminação de enfermidades. "Um bom programa de biosseguridade é indispensável para manter a saúde dos plantéis através de ações preventivas que por final assegurar uma melhor qualidade da carne para o consumo humano. Essas boas práticas são dependentes de muitos fatores, desde uma boa estrutura nas granjas com a proteção necessária para impedir a entrada de outros animais como pássaros, até limpeza diária do local com as devidas higienizações e desinfecções", exemplifica.

Colaboração: Solange Pierdoná / Alfa Comunicação