InternetData CenterAssinante

Instalação da sede própria da delegacia da PF ganha novo capítulo

Prefeitura de Criciúma ofereceu terreno em frente ao estádio do Próspera para a construção
Instalação da sede própria da delegacia da PF ganha novo capítulo
Foto: Ioton Neto/Comunicação PMC
Por Marcelo de Bona Em 09/05/2015 às 08:01

O debate para instalação da nova sede da Delegacia da Polícia Federal (PF) na cidade de Criciúma teve um novo capítulo. Na tarde desta sexta-feira, representantes da administração municipal, membros da diretoria do Esporte Clube Próspera, da Associação de Moradores do bairro, mais o delegado da PF Nelson Luiz Confortin Napp, estiveram reunidos no estádio Mario Balsini para discutir sobre a utilização de um terreno, localizado em frente ao estádio, que há anos foi cedido pela prefeitura ao Time da Raça.

Conforme o prefeito Marcio Búrigo, é importante ouvir as pessoas da comunidade para que se entre em um consenso sobre a instalação da delegacia na comunidade. "Essa reunião é apenas uma conversa para que em consonância com a comunidade possamos receber a sede própria da Polícia Federal na cidade. Com certeza será uma grande conquista tanto para a comunidade, quanto para a cidade. Todos sairão ganhadores com esse acordo", destaca o prefeito.

O terreno que está em discussão fica localizado na Rua São Paulo, em frente ao portão principal do estádio Mário Balsini. No local, a atual administração do Esporte Clube Próspera tem a intenção de construir um centro esportivo, com campos de grama sintética, vestiários, e estacionamento. A área mede aproximadamente 7.129 m². Para a liberação do terreno, os dirigentes do Time da Raça pedem uma contrapartida, que poderia ser um forte investimento do município na reforma do estádio Mário Balsini.

Para a construção da sua sede própria, seguindo um modelo padrão, a Polícia Federal necessita de uma área de 5 mil m². Atualmente, a sede da Delegacia da PF está instalada em um prédio alugado, no bairro Operária Nova, na Rua José Scotti.

De acordo com o delegado da PF, Nelson Napp, a prioridade para instalação é no município de Criciúma, mas só será possível com a doação de um terreno adequado as exigências federais. "A cidade tem a preferência em receber essa nova sede. O terreno que nos foi apresentado está de acordo com as necessidades que precisamos suprir. Atendemos a população de Capivari de Baixo até a divisa com o Rio Grande do Sul. Acredito que temos que ser parceiros do Clube Próspera para a realização desse empreendimento", relata Napp.

Com informações de Milena dos Santos/Comunicação PMC