InternetData CenterAssinante

Em um mês, Museu da Baleia recebe mais de 700 visitantes

Com o início da temporada de observação da baleia na costa, números devem crescer
Em um mês, Museu da Baleia recebe mais de 700 visitantes
Foto: Divulgação
Por Redação Em 29/07/2015 às 14:52

Reinaugurado há pouco mais de um mês e agora sob responsabilidade da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura (Setec) da Prefeitura de Imbituba, o Museu da Baleia Franca (Entrada gratuita) já recebeu mais de 700 visitantes nesse curto período e boa parte de fora do estado.

De acordo com o secretário da Setec, Paulo Sefton, com o início da temporada de observação da baleia na costa, estes números devem crescer muito. “A partir da nossa reabertura e com o trabalho das nossas meninas no museu, já recebemos visitantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Criciúma e vem se tornando em um importante instrumento do nosso turismo de inverno logo no início”, frisa.

Em agosto será realizado, ainda em data e local a confirmar, a abertura oficial da temporada da baleia franca. Já no mês de setembro, o auge da temporada do mamífero, que chega a costa imbitubense para ter seus filhotes e amamenta-los, será realizado a Semana Nacional da Baleia Franca.

O horário de funcionamento do museu, que fica localizado na rua Itagiba, no bairro Vila Alvorada (Aguada), é de terça a sexta das 9 às 18 horas; sábados e domingos das 9 às 13 horas. Visitas também podem ser agendadas através do telefone 48-99931929.

Colaboração: João Batista Coelho Júnior/ Secom Imbituba