InternetData CenterAssinante

Construção em ritmo lento da Ponte de Laguna é tema de audiência

Empresa pretende entregar o empreendimento no prazo contratual
Construção em ritmo lento da Ponte de Laguna é tema de audiência
Foto: Arquivo Engeplus
Por Douglas Saviato Em 20/02/2015 às 09:54

A possível paralisação nas obras da ponte Anita Garibaldi, em Laguna, levou o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão das Obras de Duplicação da BR-101, o deputado federal Ronaldo Benedet, para uma audiência com o engenheiro responsável pela construção da ponte, Luiz Gustavo Zanin.

Na oportunidade, foi informado que a obra está dentro do cronograma, mas a empresa está diminuindo o ritmo dos trabalhos, mas pretende entregar o empreendimento no prazo contratual.

A empresa vinha em um ritmo acelerado para poder entregar a obra até o dia 15 de março, até com turnos noturnos, mas com o atraso do  Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) nos pagamentos, desde novembro, a empresa não consegue tocar a obra em ritmo acelerado, por causa dos aditivos que devem ser pagos aos funcionários, como horas extras. “A empresa quer entregar a obra no prazo contratual, por isso, vamos cobrar do Dnit uma informação”, destacou Benedet.

O assunto será levado ao Ministério dos Transportes na próxima semana. Outro tema destacado durante a reunião foi sobre a iluminação da ponte. A empresa vencedora da licitação ainda não recebeu a ordem de serviço para começar a obra e o prazo contratual é de seis meses. “Também vamos cobrar agilidade do Dnit, pois eles nos garantiram que a iluminação estaria pronta juntamente com a ponte”, finalizou Benedet.

Colaboração: Franciele Fernandes/Comunicação Ronaldo Benedet