InternetData CenterAssinante

Bloco da Heimatfest no Carnarroio busca participantes

O desfile está agendado para o dia 15 de fevereiro
Por Amanda Garcia Ludwig Em 03/02/2015 às 10:27

A escola de samba Unidos do Arroio, que vai homenagear Forquilhinha no Carnarroio 2015, terá um bloco sobre a Heimatfest, a Festa das Origens. Toda a história das festas será mostrada pelos participantes no bloco que já conta com aproximadamente 50 pessoas. “Ainda temos espaço para mais pessoas”, comenta chefe do setor de turismo e eventos André Zanoni.  Para desfilar é preciso usar traje folclórico alemão ou o mais próximo da etnia alemã possível. O bloco terá a presença do Fritz e da Frida, da rainha e das princesas da última edição da festa, bicicleta centopeia além de um carro alegórico. O desfile está agendado para o dia 15 de fevereiro, sendo que a Unidos do Arroio é a segunda escola a entrar na avenida. O evento inicia às 22 horas. 

Homenagem - A escola de samba Unidos do Arroio vai homenagear Forquilhinha e sua cultura e tradição alemã. O samba enredo Forquilhinha – As Riquezas da Colonização Alemã já começa a ser ensaiado na cidade mais alemã do Sul de Santa Catarina. O desfile está marcado para o dia 15 de fevereiro, a partir das 22 horas. Do que já está definido e pode ser revelado, é que Zilda Arns e a religiosidade forquilhinhense serão homenageadas e o grupo Immerfroh será comissão de frente da escola.

A Unidos do Arroio desfila desde 2009 no carnaval e conta com 10 blocos ou alas, sendo um de crianças, outro de baianas, dois carros alegóricos e aproximadamente 400 integrantes.

Os interessados em desfilar e fazer parte da homenagem podem procurar a escola pelos telefones 9900-3628 ou 9955-0297 e falar com Aline. Os ensaios são realizados no barracão da escola junto a Sasil, na entrada do balneário, segundas e quartas-feiras das 20 às 22 horas.

Os interessados em desfilar pelo bloco Heimatfest podem falar com André no telefone 9172-8506.

Colaboração: Carla Giassi/Comunicação Prefeitura de Forquilhinha