InternetData CenterAssinante

Amor sobre rodas: ação solidária beneficia comunidade

Sábado teve corte de cabelo e atendimento odontológico gratuito
Amor sobre rodas: ação solidária beneficia comunidade
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 26/10/2015 às 10:20

Em um clima solidário e especial, o sábado foi repleto de ações do bem em Balneário Arroio do Silva. O projeto solidário Amor Sobre Rodas, realizado pela Associação Diácono Ademi Pereira de Abreu, Capelania Militar Cristo Rei e Polícia Militar, esteve no lado sul do município, no Centro de Educação Infantil Terezinha Uliana Victor. O ônibus solidário, cheio de voluntários e com o apoio da prefeitura, ofereceu atendimento odontológico gratuito e corte de cabelo, além de muitas brincadeiras para as crianças e lanche especial durante todo o dia.

Já nas primeiras horas da manhã as pessoas compareceram para aproveitar a oportunidade. O morador João Alves de Andrade foi um dos primeiros a chegar para garantir o corte de cabelo. “Li nos jornais que iria ter a ação aqui hoje e vim aproveitar para cortar o cabelo e economizar em tempos de crise. É muito bom este tipo de ação para despertar o interesse da comunidade”, disse. Natural de Piauí e morador do Arroio do Silva há três anos, João resolveu ajeitar o visual pela manhã porque a tarde estava reservada para fazer a prova do Enem. “Comecei a fazer a faculdade de marketing, mas tive que parar. Agora vou fazer a prova para tentar garantir bolsa e continuar os estudos”, completou determinado.

Além dos inúmeros cortes de cabelo, muitos também aproveitaram o atendimento odontológico. Os pacientes receberam kits de higiene do projeto. Kalinca de Moraes, mãe de duas meninas – uma de 6 anos e outra de 3 anos -, aproveitou a oportunidade para levar as pequenas pela primeira vez no dentista. “Achei ótimo. Foi a primeira experiência no dentista e eu achei maravilhoso! Agora já sei como prevenir para que elas não tenham nenhum problema no futuro”, destacou.

Esta é a terceira vez que o Amor Sobre Rodas passa pela região Sul e pela primeira vez beneficia a comunidade de Balneário Arroio do Silva. Com este projeto a polícia se aproxima da comunidade e mais atendimentos beneficiam a população. Nós tivemos no final de semana passado uma ação da cidadania muito forte e, agora, este projeto solidário vem completar beneficiando muito mais pessoas. Só temos que agradecer a parceria”, frisou o prefeito Evandro Scaini.

Colaboração: Bianca Goulart / Comunicação Arroio do Silva