InternetData CenterAssinante

Encontro das confrarias une solidariedade e delícias gastronômicas

Ingressos podem ser adquiridos no bairro ou com integrantes das confrarias por R$ 40
Encontro das confrarias une solidariedade e delícias gastronômicas
Foto: Divulgação
Por Douglas Saviato Em 06/04/2015 às 09:07

Cinco confrarias de Criciúma se unem novamente para auxiliar o Bairro da Juventude. Dia 12 de abril, um domingo, ocorre o III Encontro das Confrarias, o almoço solidário em benefício da entidade. Os ingressos podem ser adquiridos no bairro ou com integrantes das confrarias por R$ 40.

O almoço solidário é realizado pela Confraria da Máquina, Confraria do Marreco, Confraria do Vinho, Confraria dos Lagos e Confraria do Martelo. "São os grupos que estão desde a primeira edição conosco. Eles dividem entre si os custos para a realização dos pratos e nos auxiliam na venda de ingressos, fazendo com que a renda seja totalmente revertida para o bairro", informa a diretora executiva do Bairro da Juventude, Silvia Regina Luciano Zanette.

O projeto do Encontro das Confrarias foi idealizado pelo empresário Franke Hobold. "A cada ano o evento vem crescendo, se tornou um domingo para confraternizar, encontrar amigos e saborear uma boa comida. O pessoal sempre se esmera para preparar o melhor prato", ressalta Hobold.

Na edição de 2015, as Confrarias prepararam pratos mais que especiais. Serão servidos cordeiro ao queijo brie, marreco à moda do caravaggio com polenta e massa, suíno assado com batatas, spagheti à moda do farol e filé ao molho roti com risoto. Na mesa de sobremesas, creme holandês com calda de frutas vermelhas, sob o comando do chef Anselmo Ronsoni e dos alunos do curso de Cozinha Industrial do Bairro.

O Encontro das Confrarias tem o apoio da Plasson, MZ Fomento Mercantil, Essence Parfums, Vitoreti Joalheria e Ótica, Geração Hyundai, Saint Bier, Empório Varandas, Chef Anselmo, Delta Print, Vilma Zanette Eventos e Elo Comunicação e Marketing.

Confira o cardápio:

Confraria da Máquina: Cordeiro ao queijo brie.
Confraria do Marreco: Marreco à moda do Caravaggio com polenta e massa.
Confraria do Vinho: Suíno assado com batatas.
Confraria dos Lagos: Spagheti à moda do Farol.
Confraria do Martelo: Filé ao molho roti com risoto.
Sobremesa: chef Anselmo Ronsoni: creme holandês com calda de frutas vermelhas.

Colaboração: Marli Vitali/Assessoria Voluntária Bairro da Juventude