InternetData CenterAssinante

Ponte de concreto armado é instalada na comunidade de Rio Laranjeiras

A previsão de liberação da ponte para veículos leve é para a próxima semana
Ponte de concreto armado é instalada na comunidade de Rio Laranjeiras
Foto: Divulgação
Por Mariana Noronha Em 02/02/2015 às 15:08

Moradores da região do Rio Laranjeiras, em Orleans, acompanharam, nesse fim de semana, os trabalhos de instalação da nova ponte de concreto armado na localidade. Para que a estrutura de concreto, de mais 20 metros de largura, fosse colocada em seu devido lugar, foi necessário o auxílio de um guindaste. Com essa movimentação, o equipamento, nada convencional, chamou a atenção dos moradores que observaram atentos o processo de instalação da ponte, demonstrando alegria e satisfação com essa nova conquista para a comunidade. 

A execução do trabalho foi acompanhada pelo engenheiro civil da prefeitura, Edesio Berger, que destacou a agilidade dos trabalhos. “O trânsito precisou ser interrompido no local para que pudéssemos preparar as cabeceiras da ponte para as novas vigas de concreto. Foram cerca de 15 dias de trabalho. Com o tempo bom, a ponte foi rapidamente fixada sem imprevistos. Fiquei feliz em ver as pessoas observando nosso trabalho. A máquina de guindaste chamou muita atenção. É a tecnologia a favor do homem”, afirmou Berger. 

A previsão de liberação da ponte para veículos leve é para a próxima semana. A partir desta segunda-feira, dia 2, a ponte vai receber concreto nas partes necessárias para fixação completa da estrutura. “Além de oferecer segurança e conforto aos usuários, a nova ponte gera economia para a administração municipal, pois, a antiga ponte de madeira dependia de manutenção constante”, finaliza o engenheiro Edesio.

Colaboração: Ariel Rodrigues