InternetData CenterAssinante

3º Encontro das Confrarias reúne mais de 500 pessoas

Evento idealizado por cinco confrarias foi realizado neste domingo
3º Encontro das Confrarias reúne mais de 500 pessoas
Foto: Luana Mazzuchello/Bairro da Juventude
Por Marcelo de Bona Em 12/04/2015 às 15:29

Mais de 500 convidados tiveram a oportunidade se saborear as delícias gastronômicas do 3ª Encontro das Confrarias. O almoço beneficente, idealizado pelas Confrarias da Máquina, do Marreco, do Vinho, dos Lagos e do Martelo, foi realizado neste domingo, no Bairro da Juventude.

No cardápio estavam os seguintes pratos: Cordeiro ao queijo brie, Marreco à moda do Caravaggio com polenta e massa, Suíno assado com batatas, Spaghetti à moda do Farol, Filé ao molho roti com risoto e para completar um creme holandês com calda de frutas vermelhas. As refeições foram preparadas pelo Chef Anselmo Ronsoni, com auxilio dos alunos do curso de Cozinha Industrial do Bairro.

Segundo o idealizador do evento, o empresário Franke Hobold, a festa contou com a participação de aproximadamente 30 membros das Confrarias. “Ficamos bem quando conseguimos ajudar e dedicar parte de nosso tempo ao belo trabalho realizado pela entidade. É um domingo de solidariedade para reunir a família e amigos", comenta Hobold. 

Para o presidente da Confraria da Máquina, Jorge Davi, o evento já se consolidou e é aguardado pela comunidade. "O refeitório do Bairro recebeu lotação máxima. Isso nos deixa feliz, pois mostrou o sucesso da ação e como as pessoas entenderam a proposta da festa", observa.

Dando um brilho todo especial ao almoço, as crianças da Orquestra Filarmônica do Bairro prepararam apresentações para os convidados. “É a primeira vez que venho ao evento. Além de ajudar a Instituição é uma boa maneira de saborear o delicioso cardápio", ressalta a convidada Bernadete Bellettini.

De acordo com a diretora executiva do Bairro da Juventude, Sílvia Regina Luciano Zanette, a entidade ficou honrada em contar com o apoio de um grupo de empresários e profissionais liberais. “Eles se dispõem a promover o bem e deram um belo exemplo. Todo o valor arrecadado com a festa vai contribuir para o bem-estar de nossas crianças”, destaca a diretora. 

Para fechar o evento, duas camisetas oficiais do Criciúma e uma do Bairro da Juventude foram sorteadas para os convidados. Um stand da Loja do Bairro, com produtos com a marca da Instituição, também estava à disposição dos convidados.

O Encontro das Confrarias teve o apoio da Plasson, MZ Fomento Mercantil, Essence Parfums, Vitoreti Joalheria e Ótica, Geração Hyundai, Saint Bier, Empório Varandas, Chef Anselmo, Delta Print, Vilma Zanette Eventos e Elo Comunicação e Marketing.

Com informações de Michele Picolo/Comunicação Bairro da Juventude