InternetData CenterAssinante

Via Rápida: tráfego pelo viaduto da Próspera pode ser liberado em dezembro

Atividades então concentradas na ligação dos extremos do viaduto. Trânsito apresenta desvios nas imediações
Via Rápida: tráfego pelo viaduto da Próspera pode ser liberado em dezembro
Foto: Daiana Carvalho
Por Daiana Carvalho Em 01/09/2014 às 18:30

O trabalho das equipes que executam a construção da Via Rápida, na região do bairro Próspera, em Criciúma, no mês de setembro se concentra na realização do aterramento para a ligação dos dois extremos do viaduto. A obra também está concentrada para construção da rótula que viabilizará o tráfego em baixo do viaduto.

A expectativa é de que o trânsito sobre o viaduto seja liberado em dezembro deste ano. A estrutura fará uma nova ligação entre a avenida Gabriel Zanette, antiga Chile, com a rua vereador Matias Ricardo Paz, que passa em frente ao 9º Batalhão da Polícia Milita de Criciúma. “Estamos trabalhando em ritmo normal. Se o tempo colaborar e não chover muito em dezembro o viaduto estará liberado”, explica o engenheiro do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Clovis Bozzano.

Por pelo menos 30 dias o acesso à rua Miguel Patrício de Souza, no sentido Centro/Próspera, para quem trafega pela avenida Centenário está interrompido nas imediações do viaduto. Para poder acessar a Miguel Patrício de Souza os condutores devem seguir na avenida Centenário e acessar a rua São Miguel do Oeste um pouco mais a frente e fazer o retorno.

A adaptação do trânsito próximo a obra já foi estudado pela Autarquia de Segurança Trânsito e Transporte de Criciúma (ASTC) e sinalizada pela equipe do Deinfra. “Inicialmente, o Deinfra tem liberação para interromper o trânsito no local até o final deste mês, mas por se tratar de uma obra eles podem prorrogar este prazo pelo período que precisar”, esclarece a engenheira da ASTC, Caroline Zanette.

Os condutores que trafegam pela avenida Gabriel Zanette, próximo ao Posto Chile (apenas referência) devem ficar atentos, pois pista está com a largura reduzida. O material utilizado para fazer o aterro do viaduto ocupou parte da rua. Para evitar filas a avenida Estevão Emílio de Souza pode ser usada como alternativa para quem deseja ir em direção ao Hospital Unimed (apenas referência) ou para acessar o bairro Ceará.

A Via Rápida assim que pronta será um importante recurso para o escoamento do trânsito, principalmente, de veículos que trafegam sentido BR-101.

Atualização em tempo real

Carregando...
${ noticia.hora_cadastro }
Leia mais sobre: