InternetData CenterAssinante

Trecho Sul da BR-101 tem 110 viadutos concluídos

A maioria deles estão liberados para o tráfego de veículos
Trecho Sul da BR-101 tem 110 viadutos concluídos
Foto: Muriel Albonico/Comunicação Dnit-SC
Por Douglas Saviato Em 16/03/2014 às 09:12

As obras de duplicação da BR-101 Sul tem 110 viadutos concluídos, sendo que a maioria está liberado ao fluxo de veículos entre Palhoça e Passo de Torres. As estruturas são fundamentais para o acesso às cidades lindeiras a rodovia federal, bem como a movimentação entre bairros ou circulação de pedestres. Restam ser liberados dois viadutos e um elevado, no Contorno de Araranguá e dois viadutos em Laguna, dentro das obras do lote 1.

Os viadutos do lote 27 (Sangão/Içara) foram os primeiros a serem liberados ao fluxo de veículos. O lote, de 28,5 quilômetros de extensão, tem nove viadutos concluídos, onde há a única estrutura restaurada e adequadas às dimensões da duplicação, no KM 362 (bairro Morro Grande, em Sangão). O lote 29 (Araranguá a Sombrio) comporta a maior quantidade de viadutos construídos: 11, sendo que oito estão liberados, entre o KM 420 ao KM 436, e três aguardam a liberação das pistas do Contorno Viário de Araranguá.

O último viaduto liberado ao tráfego de veículos foi a estrutura construída para acesso ao bairro Bananal, no limite dos municípios de Laguna e Pescaria Brava, nas obras do lote 25. O viaduto tem 20,80 metros de comprimento, com 5,5 metros de altura.  Em Laguna, entre o KM 308 ao KM 312, o DNIT está construindo dois viadutos para acesso a cidade, pertencentes ao lote 1 de travessia urbana nos bairros Barranceira e Cabeçuda. Essas são as duas últimas estruturas em construção, nos contratos de duplicação da rodovia federal em vigência.

Colaboração: Muriel Albonico/Comunicação Dnit-SC