InternetData CenterAssinante

Sipat da rede Manentti aborda segurança, saúde e bem-estar

Durante esta semana, os profissionais da rede receberão informações por meio de palestras e apresentações culturais
Sipat da rede Manentti aborda segurança, saúde e bem-estar
Foto: Samira Pereira
Por Amanda Garcia Ludwig Em 27/08/2014 às 10:54

A saúde e o bem-estar, além da conscientização no trânsito e inclusão social, estão sendo abordados durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) dos supermercados Manentti. Desde segunda-feira, os aproximadamente 900 colaboradores da rede estão participando de palestras e atividades culturais, que têm o objetivo de conscientizar sobre a importância dos procedimentos adequados de segurança. “Os maiores beneficiários com isso são eles mesmos, que acabam prezando pela sua saúde e qualidade de vida dentro do ambiente de trabalho”, pontua a gerente de Recursos Humanos (RH) do Manentti, Débora Eufrásio.

As atividades estão acontecendo de forma simultânea em todas as lojas da rede. Além de palestras sobre segurança, também são realizadas algumas motivacionais. Profissionais das respectivas áreas são os responsáveis por levar as informações aos colaboradores. “Firmamos parcerias com profissionais da saúde, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar. No entanto, na corrente da segurança, o elo mais importante é o trabalhador”, pontua Débora.

A Sipat Manentti acontece nesta semana. No fim de cada encontro, os colaboradores são responsáveis por apresentações artísticas e paródias. “Até agora tivemos participação de 100%, todas as salas lotadas. Eles se sentem motivados e conscientes da importância de manter o ambiente de trabalho mais seguro. Este é o nosso objetivo principal”, alega Débora.

Colaboração: Samira Pereira/Ápice Comunicação