InternetData CenterAssinante

Siderópolis abre Semana da Pátria com ato cívico

Estudantes de escolas do município participaram da atividade em alusão a data. Desfile marcará o 7 de setembro no próximo domingo
Siderópolis abre Semana da Pátria com ato cívico
Foto: Divulgação
Por Daiana Carvalho Em 01/09/2014 às 15:23

Os alunos das escolas municipais, estaduais e particulares de Siderópolis participaram, na manhã desta segunda-feira, de atividades em alusão a Semana da Pátria. A Praça Matriz foi palco para a execução dos hinos nacional, da Proclamação da República e do município, além da apresentação da fanfarra da Escola Estadual Básica José do Patrocínio.

“O desfile cívico serve para lembrar uma data que simboliza a autonomia conquistada e a determinação do brasileiro, característica inerente dessa população. Aqui e em diversas cidades do país, milhares de pessoas se reúnem para assistir ao ato como uma forma de mostrar seu amor a pátria”, destaca a secretária de Educação, Rosângela Rossa de Souza.

No próximo domingo, 7 de setembro, o desfile cívico terá início às 8h30min, com a formação dos pelotões, na Avenida 19 de Dezembro, seguindo em torno da Praça da Matriz pela avenida Presidente Dutra e concluindo pela avenida Dom Orione. A abertura oficial da solenidade cívica acontecerá com coreto e hasteamento da bandeira.

Conforme o cronograma do evento serão nove blocos reunindo cerca de dois mil alunos das escolas municipais, estaduais e particulares e também contará com entidades, associações, secretarias, Polícia Civil no desfile cívico.

Colaboração: Cris Freitas/Comunicação Siderópolis