navegue nos blocos da capa

Geral

Solidariedade

Projeto leva serviços de saúde a bairro carente de Araranguá

“Amor Sobre Rodas” ofereceu atendimento médico, odontológico e outros serviços gratuitamente

27
ABR
2014
| 15h43
15h43
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

O projeto solidário “Amor sobre Rodas” esteve neste sábado em um sítio no bairro Baixadinha, em Araranguá. No local foi disponibilizado um ônibus para fazer atendimentos gratuitos para a comunidade. Este veículo circula pelo estado de Santa Catarina prestando assistência aos moradores de baixa renda.

Durante o dia foram realizados atendimentos médico, odontológico, cortes de cabelo, brincadeiras para as crianças e ainda foi distribuído um kit de higiene bucal. Ao todo foram disponibilizadas 200 senhas para atender os moradores do bairro. Ainda no local foi servido cachorro-quente, refrigerante e pipoca. 

A moradora Rosane Elias de Aguiar levou suas quatro filhas para serem atendidas pelo dentista, e ficou feliz com essa ação realizada em sua comunidade. De acordo com o tenente coronel do 19° Batalhão de Polícia Militar, Alfredo Nelson de Carlos, é a primeira vez que este projeto da Capelania Militar é realizado em Araranguá.

O secretário adjunto de Segurança Pública de Santa Catarina, coronel Fernando Rodrigues de Menezes, esteve presente para prestigiar e apoiar o evento. Segundo ele, o projeto começou há oito anos com o Diácono Ricardo José e agora está na Capelania Militar Cristo Rei, uma organização da Polícia Militar de Santa Catarina. Pela segunda vez, estão levando o projeto para fora da região da Grande Florianópolis.

“O resultado deste projeto é positivo, pois é voltado para pessoas carentes. Na região da Grande Florianópolis são atendidas comunidades carentes e também são feitos atendimentos aos moradores de rua duas vezes por mês”, afirmou.

Colaboração: Ana Acordi

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Grupo Forauto realiza campanha Natal em DobroDupla condenada por tentativa de homicídio foge de delegaciaAcidente entre carro e caminhão deixa vítima presa nas ferragensAcadêmicos evidenciam tendências do verão 2019 no EnModaEm ritmo de fuga conseguiu tornar-se um dos melhores filmes do anoNoite de homenagens da Câmara de Vereadores