navegue nos blocos da capa

Geral

Solidariedade

Projeto leva serviços de saúde a bairro carente de Araranguá

“Amor Sobre Rodas” ofereceu atendimento médico, odontológico e outros serviços gratuitamente

27
ABR
2014
| 15h43
15h43
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

O projeto solidário “Amor sobre Rodas” esteve neste sábado em um sítio no bairro Baixadinha, em Araranguá. No local foi disponibilizado um ônibus para fazer atendimentos gratuitos para a comunidade. Este veículo circula pelo estado de Santa Catarina prestando assistência aos moradores de baixa renda.

Durante o dia foram realizados atendimentos médico, odontológico, cortes de cabelo, brincadeiras para as crianças e ainda foi distribuído um kit de higiene bucal. Ao todo foram disponibilizadas 200 senhas para atender os moradores do bairro. Ainda no local foi servido cachorro-quente, refrigerante e pipoca. 

A moradora Rosane Elias de Aguiar levou suas quatro filhas para serem atendidas pelo dentista, e ficou feliz com essa ação realizada em sua comunidade. De acordo com o tenente coronel do 19° Batalhão de Polícia Militar, Alfredo Nelson de Carlos, é a primeira vez que este projeto da Capelania Militar é realizado em Araranguá.

O secretário adjunto de Segurança Pública de Santa Catarina, coronel Fernando Rodrigues de Menezes, esteve presente para prestigiar e apoiar o evento. Segundo ele, o projeto começou há oito anos com o Diácono Ricardo José e agora está na Capelania Militar Cristo Rei, uma organização da Polícia Militar de Santa Catarina. Pela segunda vez, estão levando o projeto para fora da região da Grande Florianópolis.

“O resultado deste projeto é positivo, pois é voltado para pessoas carentes. Na região da Grande Florianópolis são atendidas comunidades carentes e também são feitos atendimentos aos moradores de rua duas vezes por mês”, afirmou.

Colaboração: Ana Acordi

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
O brilho dos talentos no Unesc em DançaEm Nova Veneza, Fontana e mais oito personalidades são homenageadosTricolores dão resposta e superam os coloradosCriciúma 2x3 Inter e um baita jogo no HHPMDB elege nova Executiva em CriciúmaCasaPronta é opção para toda a família