InternetData CenterAssinante

Prazo para revalidar cartão de estudante segue até o dia 31

Estudantes que cursam instituições por períodos semestrais devem fazer o novo cadastramento
Prazo para revalidar cartão de estudante segue até o dia 31
Foto: Ana Paula Cardoso/Arquivo Engeplus
Por Cyntia Amorim Em 24/07/2014 às 10:30

Os acadêmicos que cursam aulas por módulos semestrais e utilizam o cartão de estudante da Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU), devem fazer o recadastramento até o dia 31 de julho. Após essa data, o cartão será bloqueado, se o estudante não realizar o procedimento.

Conforme o analista de recursos humanos da ACTU, Tiago Soares, aqueles que fazem faculdade ou curso técnico, por exemplo, devem fazer o recadastramento. “Os alunos que precisam fazer o procedimento são avisados pelo sistema ao passar pela catraca. Quando eles passam o cartão, o aparelho de cobrança avisa o prazo de validade”.

Aqueles que perderem a data para o recadastramento, podem fazer o desbloqueio a qualquer momento. A liberação é realizada na hora. Porém, Soares reforça os transtornos com as filas. “Quando os estudantes deixam para a última hora, eles terão que enfrentar filas, principalmente, no dia 1º de agosto, que é o dia que começam a maioria das aulas. O ideal para evitar as filas é fazer o recadastramento ainda esta semana ou no início da próxima”, orienta.

Qualquer pessoa pode fazer o recadastramento para o aluno. Confira abaixo os documentos necessários para revalidar o cartão de estudante:

Cartão de estudante
Comprovante de residência (fatura de água, energia ou telefone)
Atestado de matrícula do 2º semestre de 2014
Leia mais sobre: