InternetData CenterAssinante

Papai Noel Ferroviário passa pelo Sul do Estado nesta quarta-feira

Programação se estende até amanhã. Dez mil crianças serão beneficiadas com a ação
Papai Noel Ferroviário passa pelo Sul do Estado nesta quarta-feira
Foto: Divulgação
Por Douglas Saviato Em 10/12/2014 às 11:37

O apito da locomotiva nesta quarta-feira, dia 10, anuncia uma carga diferente de Siderópolis ao município de Tubarão. Pelos trilhos da Ferrovia Tereza Cristina (FTC), passam vagões carregados de brinquedos e balas com destino às comunidades lindeiras. A bordo, o Papai Noel e os ajudantes ferroviários, que desembarcarão nos pontos já determinados distribuirão carinho, doces e presentes, além de diversão para a garotada.

Segundo a gerente do departamento de gestão de pessoas, Eliane Maria Fernandes de Souza, para o bom desempenho deste programa de responsabilidade social, que está em sua 18ª edição, os preparativos começaram cedo. “As crianças foram cadastradas e receberam tickets, entregues por representantes das comunidades para serem trocados por presentes no dia do evento. Neste ano, mais de dez mil crianças serão beneficiadas com a ação”, comenta. Na quinta-feira, dia 11, o trem percorrerá o trajeto entre Tubarão e Imbituba.

Cerca de 20 mil brinquedos devem ser distribuídos em dois dias de evento, sendo um kit com brinquedos diversos para cada criança e uma bola. O diferencial desta edição é que o voluntariado foi além dos colaboradores da FTC e empresas parceiras. A ferrovia, como forma de contribuir na redução da pena de internos do Presídio Regional Masculino de Tubarão, firmou parceria com a unidade prisional, onde os detentos embalaram os kits dos brinquedos. Em contrapartida, para cada três dias trabalhados, eles terão remissão de um dia de pena. Além disso, as famílias também foram beneficiadas com cestas básicas e brinquedos para os filhos de até 12 anos.

Quase duas décadas de história - Desde a primeira edição do Trem de Natal, o Papai Noel ferroviário e os voluntários da FTC e das empresas parceiras já distribuíram ao longo desses 18 anos mais de 150 mil brinquedos e cerca de 5,5 mil quilos de balas. 

Programação

10/12 (Quarta-feira): Siderópolis, Criciúma, Içara, Esplanada, Morro Grande, Jaguaruna e finaliza em Tubarão, no bairro Congonhas.

11/12 (Quinta-feira): sai de Tubarão, no bairro Oficinas (Museu Ferroviário), às 8h15min. Segue para Capivari de Baixo, Laguna e finaliza em Imbituba.