InternetData CenterAssinante

Obras do Canal Auxiliar são apresentadas na CDL

Projeto foi apresentado em solenidade de assinatura de ordem de serviço para a execução de duas etapas do complexo de macrodrenagem
Obras do Canal Auxiliar são apresentadas na CDL
Foto: Denise Possebon
Por Amanda Garcia Ludwig Em 11/09/2014 às 19:15

Com a presença de lojistas, empresários e secretários de governo, foi assinada nesta quinta-feira, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Criciúma (CDL), a ordem de serviço para a conclusão dos passeios públicos das Ruas Henrique Lage, João Pessoa e Travessa Clito Antonio Zapelini e construção da ponte na Avenida Centenário no bairro Santo Antônio, bem como apresentada a nova etapa do Canal Auxiliar ao Rio Criciúma. A apresentação foi realizada pelo engenheiro projetista Tadeu de Souza.

Segundo o prefeito Márcio Búrigo, essas melhorias são necessárias para principalmente trazer benefícios à mobilidade da população e tornar o município mais atraente para novos investimentos. “Temos que preparar a população para os transtornos necessários para a conquista deste benefício, ou seja, será necessária a compreensão da população criciumense. Assim como na região que já esta concluída, o canal ajudará a dar vazão às águas. Esse é um projeto complementar as obras já existentes. Hoje tivemos a oportunidade de mostrar onde estamos investindo o dinheiro liberado pelo Governo Federal para as obras nesta segunda etapa”, relatou Márcio.

Nesta segunda etapa, cujos recursos foram aprovados pelo Governo Federal na última semana, serão investidos R$ 5,4 milhões para contemplar os trechos entre a ponte da Rua Álvaro Catão, próximo a Rua Araranguá, no Centro, e Avenida Centenário, próximo ao cruzamento com a Henrique Lage. Já na pavimentação com paver dos 2.186,27 m² de passeios públicos, estão sendo aplicados mais de R$ 315 mil.

Conforme o presidente da CDL Zalmir Casagrande, estas são obras que melhoram muito a cidade de Criciúma e trazem novas perspectivas para o desenvolvimento econômico. “O ciclo é outro e temos que olhar pra frente. Essa macrodrenagem na qual a Administração esta empenhada em concluir, vem para trazer as resoluções que precisamos”, comentou.

Colaboração: Milena dos Santos/Decom Criciúma