InternetData CenterAssinante

Lombadas físicas são implantadas na região central de Criciúma

São cinco pontos com as novas estruturas. Motoristas devem ficar atentos
Lombadas físicas são implantadas na região central de Criciúma
Foto: Douglas Saviato
Por Douglas Saviato Em 20/11/2014 às 13:29

Cinco pontos de Criciúma ganharam lombadas físicas nestas últimas semanas. A implantação destas estruturas, segundo o presidente da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC), Giovanni Zappellini, ocorreu através da solicitação de moradores. Uma das lombadas foi colocada em um local onde foi registrado um grave acidente que vitimou um casal. Os motoristas devem prestar a atenção na rua Nilo Peçanha nos fundos do Asilo São Vicente de Paulo (apenas referência), nas imediações do acidente registrado no mês anterior.

Outra estrutura foi implantada na rua Fiúza da Rocha, esquina com a Lauro Müller, nas imediações da Praça do Congresso. “Essa região foi uma solicitação dos moradores dos prédios da região, que relatavam muitos acidentes no cruzamento. Essas lombadas passarão por melhorias. O motorista terá que reduzir a velocidade, pois vamos deixá-la mais suave”, comenta.

Na rua Anita Garibaldi, no trecho onde foi asfaltado no ano passado, uma lombada também foi implantada. “Ali os moradores fizeram a solicitação, levando em consideração o aumento do tráfego de veículos no local após o asfaltamento. Muitos motoristas passam pelo local, evitando a rua Araranguá, para acessar o distrito do Rio Maina e a cidade de Siderópolis”, explica.

A rua Santo Antônio, esquina com a Monteiro Lobato nas imediações do Colégio São Bento (apenas referência) também recebeu uma lombada, assim como a rua Alexandre Beloli próximo ao pontilhão. De acordo com o presidente da ASTC, a comunidade que se sentir incomodada pode solicitar a implantação de uma lombada, através de uma solicitação junto com a Associação de Moradores ou mediante um abaixo-assinado. “Mandamos um técnico para o local para ver a possibilidade da implantação da estrutura”, explica Zappellini.