navegue nos blocos da capa

Geral

Lombadas

Lombadas: fiscalização voltará a funcionar em outubro

Substituição dos equipamentos está em fase de acabamento. Serviço será reativado após verificação do Inmetro

11
SET
2014
| 17h02
17h02
Daiana Carvalho
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
ASTC

A fiscalização eletrônica na cidade de Criciúma será reativada a partir do dia 1º de outubro. O serviço foi suspenso no mês de maio deste ano, devido ao vencimento do contrato com a empresa responsável pela manutenção do sistema. Após a realização de nova licitação, no início do mês de julho, os equipamentos foram substituídos e devem começar a operar em breve.

Para serem ativados, os equipamentos precisam ser avaliados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), para verificar se as lombadas estão medindo e demonstrando a velocidade correspondente à empreendida pelos veículos ao passar pelas lombadas. A verificação está agendada para a próxima semana e deve ser concluída no prazo de 10 dias. “Acredito que em aproximadamente uma semana o trabalho já será finalizado”, antecipa o presidente da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transporte de Criciúma (ASTC), Giovanni Zappellini.

Neste período é importante que os condutores tenham mais atenção ao circular pelas ruas da cidade, pois a equipe do Inmetro e a Guarda Municipal (GM) estarão em determinados pontos para efetuar os testes. “Podem haver mudanças no trânsito e em locais de muito movimento o pessoal vai trabalhar a noite”, destaca o gestor de projeto, Paulo Amarante.

O trabalho de substituição das lombadas está em fase de acabamento. No total são 75 faixas a serem monitoradas na cidade, em todas elas os locais de posicionamento e limite de velocidade serão mantidos, com exceção da avenida Gabriel Zanette, que teve o limite de velocidade alterado de 40 para 50 quilômetros por hora.

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Balneário Rincão terá primeiro berçárioRock Laguna acontece nesta sexta-feira com maratona de onze horas de músicaPolícia Civil prende autores de furtos em empresas da regiãoObra do Canal Auxiliar avança em direção à Santa BárbaraTrês pessoas ficam feridas em acidente na SC-485Acidente deixa trânsito congestionado na BR-101