InternetData CenterAssinante

Lombadas: fiscalização voltará a funcionar em outubro

Substituição dos equipamentos está em fase de acabamento. Serviço será reativado após verificação do Inmetro
Lombadas: fiscalização voltará a funcionar em outubro
Foto: ASTC
Por Daiana Carvalho Em 11/09/2014 às 17:02

A fiscalização eletrônica na cidade de Criciúma será reativada a partir do dia 1º de outubro. O serviço foi suspenso no mês de maio deste ano, devido ao vencimento do contrato com a empresa responsável pela manutenção do sistema. Após a realização de nova licitação, no início do mês de julho, os equipamentos foram substituídos e devem começar a operar em breve.

Para serem ativados, os equipamentos precisam ser avaliados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), para verificar se as lombadas estão medindo e demonstrando a velocidade correspondente à empreendida pelos veículos ao passar pelas lombadas. A verificação está agendada para a próxima semana e deve ser concluída no prazo de 10 dias. “Acredito que em aproximadamente uma semana o trabalho já será finalizado”, antecipa o presidente da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transporte de Criciúma (ASTC), Giovanni Zappellini.

Neste período é importante que os condutores tenham mais atenção ao circular pelas ruas da cidade, pois a equipe do Inmetro e a Guarda Municipal (GM) estarão em determinados pontos para efetuar os testes. “Podem haver mudanças no trânsito e em locais de muito movimento o pessoal vai trabalhar a noite”, destaca o gestor de projeto, Paulo Amarante.

O trabalho de substituição das lombadas está em fase de acabamento. No total são 75 faixas a serem monitoradas na cidade, em todas elas os locais de posicionamento e limite de velocidade serão mantidos, com exceção da avenida Gabriel Zanette, que teve o limite de velocidade alterado de 40 para 50 quilômetros por hora.

Anúncio