InternetData CenterAssinante

Igreja Católica reúne centenas de jovens em celebração

Evento ocorreu em Forquilhinha e também contou com apresentações
Igreja Católica reúne centenas de jovens em celebração
Foto: Bibiana Pignatel Baesso
Por Douglas Saviato Em 27/07/2014 às 17:40

Centenas de jovens dos diversos serviços pastorais e movimentos da Diocese de Criciúma estiveram reunidos na noite desse sábado, dia 26, em Forquilhinha. A missa, que teve início às 18 horas, na Igreja Sagrado Coração de Jesus, em ação de graças pelos agricultores e motoristas, também foi marcada pela participação da juventude, que realizou sua concentração diocesana. A celebração, que também recordou um ano de Jornada Mundial da Juventude, foi presidida pelo Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Joel Sávio, e concelebrada pelo vigário paroquial, Frei Fabiano Kessin.

“Jesus conta em parábolas para que se compreenda com mais facilidade o que é o Reino dos Céus. O Reino de Deus, nós damos início aqui e agora, num mundo melhor onde aconteça a justiça, a fraternidade e o amor aos irmãos. A plenitude vem depois”, frisou padre Joel, em sua homilia.

Ainda em sua reflexão, o padre ressaltou a importância de que cada pessoa comece a construir o Reino em sua vida diária. Aos agricultores, pediu que sejam justos em tudo o que realizarem em seu trabalho, dignificando suas famílias e comunidades. Aos motoristas, pediu que tenham consciência no trânsito. E, aos jovens, padre Joel orientou que façam seu dia a dia com mais paz. “As pequenas ou grandes atividades que assumimos são como grãos de mostarda, podem ser pequenas, mas gerar grandes coisas, basta ter esperança!”, finalizou em sua homilia.

A celebração foi marcada, ainda, pela acolhida da Bíblia, trazida pelos jovens, que adentraram a igreja com patins e skates. Durante o ofertório da missa, foram acolhidos o pão e o vinho, a cruz peregrina, frutos do trabalho dos agricultores e um caminhãozinho, recordando os motoristas. Ao fim da missa, os jovens carregaram as réplicas da Cruz da JMJ e do Ícone de Nossa Senhora, acompanhados por uma multidão, até o ginásio do Colégio Sagrada Família.

Já no ginásio, os jovens assistiram a uma apresentação sobre o Setor Juventude e participaram, ao vivo, do programa Bote Fé Juventude. A noite foi encerrada com o show nacional do cantor católico Diego Fernandes, que fez a juventude vibrar, cantar e dançar com seus sucessos.

Colaboração: Bibiana Pignatel Baesso/Comunicação Diocese de Criciúma