Criciúma-SC
Min.
20ºC
Máx.
28ºC
Volume
1 mm
FGTS Içara
Içara solicitará liberação do FGTS a famílias atingidas pela chuva
A medida foi tomada nesse domingo
17
FEV
2014
17 FEV 2014 | 07h44
07h44
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Francis Leny

A administração de Içara solicitará à Caixa Econômica Federal a liberação do Fundo de Garantia aos içarenses atingidos pela chuva da última sexta-feira. A medida foi tomada nesse domingo, durante reunião do prefeito,  Murialdo Canto Gastaldon, com os secretários e as equipes que deram suporte no atendimento às vítimas da inundação. Medidas foram deliberadas para atender as famílias afetadas e recuperar as vias, pontes e bueiros danificados e edifícios públicos comprometidos.

Conforme levantamento, 700 casas foram atingidas. Três famílias moradoras dos bairros Liri, Nossa Senhora de Fátima e Jussara, ainda permanecem desalojadas. Das 80 cestas básicas e leite encaminhadas pela Defesa Civil do Estado, 40 foram entregues domingo. Nesta segunda-feira uma triagem será realizada pela Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda e a Defesa Civil do município para o encaminhamento das outras 40. Espera-se que até  esta segunda-feira seja entregue pelo Estado o restante do kit - colchão, coberto, material de limpeza e higiene pessoal.

Hoje, a secretaria de Obras e Serviços Urbanos inicia a recuperação de vias, pontes e bueiros e limpeza das ruas. A Vigilância Sanitária distribuirá hipoclorito de sódio para a limpeza das caixas d’água. Também será realizada hoje uma reunião entre as agentes comunitárias de saúde para que elas passem nas casas dos atingidos para a elaboração de relatório das perdas.

As aulas do ensino fundamental I e II iniciam na terça-feira, já o infantil o ano letivo começa nesta hoje.

Colaboração: Francis Leny /Comunicação Içara

imagens recentes no Portal
Homem que ficou preso debaixo de ônibus em acidente não resiste aos ferimentosCédulas e moedas antigas reúnem colecionadores de Criciúma e região Antigo local utilizado para aulas de direção e testes de CNH virará praça Festividades marcam sete décadas de história do Colégio São BentoEmocionados, pais desabafam sobre prisão de jovem e relembram morte de VivianSob o comando do novo preparador físico, Tigre treina em Chapecó
Para você
Circuito PET
    Se você encontrou ou perdeu um animal de estimação, esta área é destinada justamente para este fim.

    Clique aqui para usar este recurso que o Portal Engeplus disponibiliza para os leitores.
Fala Leitor
    Clique aqui para enviar uma sugestão de matéria para a nossa redação.

    Se preferir, entre em contato pelo número de telefone (48)3431.4747 ou escreva para jornalismo@engeplus.com.br
Criciúma - SC: Rua Emílio de Menezes, 195, Centro
Fone: (48) 3431-4700
Tubarão - SC: Rua Porto Alegre, 537-4, Vila Moema
Fone: (48) 3631-4700
© Copyright 2015 - Engeplus Telecom Ltda