Prejuízo AraranguáPrejuízo Araranguá
Casamentos & BodasCasamentos & Bodas

Içara solicitará liberação do FGTS a famílias atingidas pela chuva

A medida foi tomada nesse domingo

A administração de Içara solicitará à Caixa Econômica Federal a liberação do Fundo de Garantia aos içarenses atingidos pela chuva da última sexta-feira. A medida foi tomada nesse domingo, durante reunião do prefeito,  Murialdo Canto Gastaldon, com os secretários e as equipes que deram suporte no atendimento às vítimas da inundação. Medidas foram deliberadas para atender as famílias afetadas e recuperar as vias, pontes e bueiros danificados e edifícios públicos comprometidos.

Conforme levantamento, 700 casas foram atingidas. Três famílias moradoras dos bairros Liri, Nossa Senhora de Fátima e Jussara, ainda permanecem desalojadas. Das 80 cestas básicas e leite encaminhadas pela Defesa Civil do Estado, 40 foram entregues domingo. Nesta segunda-feira uma triagem será realizada pela Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda e a Defesa Civil do município para o encaminhamento das outras 40. Espera-se que até  esta segunda-feira seja entregue pelo Estado o restante do kit - colchão, coberto, material de limpeza e higiene pessoal.

Hoje, a secretaria de Obras e Serviços Urbanos inicia a recuperação de vias, pontes e bueiros e limpeza das ruas. A Vigilância Sanitária distribuirá hipoclorito de sódio para a limpeza das caixas d’água. Também será realizada hoje uma reunião entre as agentes comunitárias de saúde para que elas passem nas casas dos atingidos para a elaboração de relatório das perdas.

As aulas do ensino fundamental I e II iniciam na terça-feira, já o infantil o ano letivo começa nesta hoje.

Colaboração: Francis Leny /Comunicação Içara