InternetData CenterAssinante

Escola Pascoal Meller celebra 35 anos com festa

Batalhas de Hip Hop farão parte do evento, no sábado
Escola Pascoal Meller celebra 35 anos com festa
Foto: Divulgação
Por Douglas Saviato Em 14/08/2014 às 13:31

Com o intuito de reunir as famílias e a comunidade em geral, profissionais da Escola Municipal Pascoal Meller realizam neste sábado, dia 16, das 9 horas às 16h30min, o Movimento Pascoal Meller. O evento é realizado em alusão aos 35 anos da instituição e dará a abertura para os jogos escolares, que está em sua 15ª edição. A festa envolverá grafiteiros de Criciúma, Florianópolis e Porto Alegre.

De acordo com a professora de Artes e organizadora do evento, Luciola Helena Gomes, o evento foi concebido após a iniciação do projeto de grafite com música com os alunos. “Em Criciúma esse é um movimento que cresce muito a cada dia. Gostaria de fazer algo nesse universo da arte, então buscamos unir o útil ao agradável, que foi aproveitar essa festa para comemorar o aniversário da escola, bem com a abertura dos jogos, mas tudo de um jeito que os alunos gostem e façam parte diretamente dessa história”, declarou a professora.

A festa contará com oficinas de jiu-jítsu, taekwondo, capoeira, feira de artesanato das mães e oficinas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) com o projeto do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). No mesmo encontro será realizada uma homenagem a todas as ex-diretoras que atuaram durante os 35 anos da instituição.

Conforme Luciola, para homenagear os profissionais que já atuaram na gestão da instituição, foi realizada uma pesquisa para saber sobre a história da criação da escola. “Havia uma curiosidade em saber um pouco mais sobre essa escola, pois os alunos e professores não conhecem a história por completo. Já passaram pela instituição 11 diretores", destacou.

Colaboração: Milena dos Santos/Comunicação Criciúma