InternetData CenterAssinante

Defesa Civil vistorias casas em Tubarão

Moradores reclamam de rachaduras e outros danos causados pelas explosões de rochas para as obras do túnel do Morro do Formigão
Defesa Civil vistorias casas em Tubarão
Foto: Comunicação Tubarão
Por Redação Engeplus Em 10/04/2014 às 08:08
Desde terça-feira a Defesa Civil de Tubarão acompanha as detonações externas de rochas para as obras de construção do tíunel do Morro do Formigão. Nesse dia, uma casa foi atingida por uma pedra, que atravessou o telhado e caiu sobre o sofá da sala. Por sorte, a família estava na varanda e ninguém se feriu. Somado a uma série de reclamações recebidas dos moradores do bairro Fábio Silva, vizinho das obras, a equipe da Defesa Civil intensifica a fiscalização das obras e encerrou ontem vistorias em mais de 30 casas, ação que resultou de uma reunião realizada com os moradores ainda no dia 2 de abril. Eles reclamaram da falta de informações sobre as detonações e solicitaram a intervenção da Defesa Civil.
 
Entre as casas vistoriadas, cinco delas foram apontadas como prioritárias. Os reparos foram iniciados pelo consórcio JDantas/Novatecna na terça-feira. “As demais são situações mais simples, mas que terão atendimento também por parte do consórcio”, afirma o secretário de Proteção e Defesa Civil Rafael Marques. Técnicos da secretaria farão o acompanhamento das detonações de rocha. “As detonações voltaram a ser realizadas na área externa e são necessárias para fazer as pistas que darão acesso ao túnel”, explica Rafael. 
 
Colaboração: Comunicação Tubarão