InternetData CenterAssinante

Cobrança de estacionamento rotativo em Criciúma deve ser suspensa na segunda-feira

Suspensão foi desencadeada após apuração de esquema de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito
Cobrança de estacionamento rotativo em Criciúma deve ser suspensa na segunda-feira
Foto: Vanessa Amando/Arquivo Engeplus
Por Daiana Carvalho Em 03/10/2014 às 15:05

A partir da próxima segunda-feira, dia 6, o serviço de monitoramento do estacionamento rotativo em Criciúma deverá ser suspenso. A medida é resultado de uma determinação expedida no mês de julho pela 2ª Vara da Fazenda a partir de uma ação movida pelo Ministério Público Estadual para apurar um possível esquema de formação de quadrilha, fraudes em licitações e crime contra a administração pública.

A BR Parking Estacionamentos Ltda, empresa responsável pela prestação do serviço está proibida de efetuar a cobrança no município por um ano. Neste período, os 25 parquímetros permanecerão instalados na cidade sob a responsabilidade da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transporte de Criciúma (ASTC). “Se não houver nenhuma mudança até domingo os equipamentos serão lacrados e vamos cuidar para que eles não sofram depredação”, destaca o presidente da ASTC, Giovanni Zappellini.

Conforme entrevista cedida pelo administrador da BR Parking, Sergio Horvath, ao Jornal da Manhã, na edição dessa quinta-feira, dia 3, a empresa estuda a possibilidade de entrar com recurso até domingo, prazo máximo para recorrer da decisão. Em caso de descumprimento da medida, a empresa será penalizada com multa diária de R$ 10 mil.