InternetData CenterAssinante

Bairro da Juventude recebe o 2º Encontro das Confrarias

Idealizado por cinco Confrarias, evento reuniu um público de 500 pessoas no refeitório da Instituição
Bairro da Juventude recebe o 2º Encontro das Confrarias
Foto: Divulgação
Por Amanda Garcia Ludwig Em 18/05/2014 às 17:02

Um cardápio especial regado à solidariedade marcou o 2º Encontro das Confrarias no Bairro da Juventude. A Instituição recebeu, neste domingo, um público de 500 pessoas para mais um almoço beneficente comandado pelas Confrarias da Máquina, do Marreco, do Vinho, dos Lagos e do Martelo. No menu os chefs prepararam Carré de cordeiro ao queijo brie, Marreco à moda do Caravaggio com polenta e massa, Suíno assado com batatas, Spaghetti à moda do farol e Filé ao molho roti com risoto.

Os convidados ainda saborearam um delicioso Creme holandês com calda de frutas vermelhas, preparado pelo chefAnselmo Ronsoni e os alunos do Curso de Cozinha Industrial do Bairro da Juventude.

Segundo um dos coordenadores do evento, o empresário Franke Hobold, aproximadamente 25 membros das Confrarias estão participante da festa. “O Bairro da Juventude é uma das Instituições sérias e de credibilidade da nossa cidade. Ficamos bem quando conseguimos ajudar e dedicar parte de nosso tempo ao belo trabalho realizado pela entidade. Ano que vem voltamos com mais uma edição da festa e esperamos contar com o envolvimento da comunidade e de tantos parceiros que são fundamentais para o sucesso do encontro”, revelou Hobold.

Dando um brilho todo especial ao almoço, as crianças do Coral Vozes de Esperança e Orquestra Filarmônica prepararam apresentações. “É bom verificar o carinho do público ao escutar os alunoss. Destacamos também a presença dos jovens dos cursos profissionalizantes do Bairro que também colaboram com a organização do evento”, observou a diretora executiva da Instituição, Sílvia Regina Luciano Zanette.

O casal José Paulo de Bettio e Maria Salete Dalsasso de Bettio procura participar com frequência dos eventos do Bairro da Juventude. “Sempre que possível estamos presentes, pois além da organização e boa comida também colaboramos com os projetos desenvolvidos pela Instituição”, destacam.

Colaboração: Michele Picolo/Comunicação Bairro da Juventude