InternetData CenterAssinante

Aulão reforça preparação para a 2ª fase da Olimpíada de Matemática

Alunos de 22 escolas da rede participaram do encontro
Aulão reforça preparação para a 2ª fase da Olimpíada de Matemática
Foto: Milena dos Santos
Por Amanda Garcia Ludwig Em 30/08/2014 às 21:45

Essa sexta-feira foi de muito estudo para mais de 260 alunos que frequentam do 6° ao 9° ano nas escolas de rede municipal de Criciúma e farão a prova da 2° fase da 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2014). A Secretaria de Educação trouxe o professor do Instituto Federal Catarinense (IFC - Sombrio) Lucas Spillere para preparar os alunos para a avaliação do dia 13 de setembro.

De acordo com o prefeito municipal, Márcio Búrigo, o objetivo da Administração é incentivar os alunos a estudarem para que os mesmos sejam reconhecidos como cidadãos. “Quando estudamos matemática, num primeiro momento não sabemos o sentido dela na nossa vida. Mas é difícil separar essa disciplina da nossa vida diária. Temos como objetivo principal é construir o cidadão do amanhã”, declarou.

O aulão foi realizado no auditório da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) e contou com a presença de diretores e professores da matemática. Alunos receberam camisetas para participar da prova.

Segundo a secretária de Educação, Rose Reynaud, essa é uma oportunidade que foi dada para os estudantes para que possam melhorar ainda mais sua participação nesta segunda fase. “Estou muito feliz por poder dar esta oportunidade para que os alunos sejam estimulados a serem medalhistas das Olimpíadas de Matemática. Lembramos sempre que os estudantes são as pessoas mais importantes do município, já que eles estarão à frente da cidade em alguns anos. Esses alunos estão entre os 18 milhões que estão classificados para esta nova etapa”, destacou.

Colaboração: Milena dos Santos/Decom Criciúma