InternetData CenterAssinante

Almoço reúne famílias atendidas por Associações no Pinheirinho

Evento, tradicional em dezembro, reuniu cerca de 100 pessoas no salão da Igreja do bairro Pinheirinho
Almoço reúne famílias atendidas por Associações no Pinheirinho
Foto: Marli Vitali
Por Amanda Garcia Ludwig Em 14/12/2014 às 16:13

O trabalho voluntário de todos os meses é celebrado com o almoço de fim de ano que a Associação de Caridade Santo Aníbal Mª Di Frância e a Sociedade São Vicente de Paulo, os Vicentinos, realizam no mês de dezembro. Neste domingo foi a hora de reunir as mais de 70 famílias atendidas todos os meses para celebrar o nascimento de Jesus. “Nem sempre o trabalho voluntário é fácil. Há resistência, mas o que gratifica é saber que nosso trabalho está ajudando as pessoas”, ressaltou o presidente da Associação de Caridade, Pedro Madeira.

O almoço de fim de ano foi realizado no salão da Igreja Nossa Senhora das Graças, no bairro Pinheirinho, em Criciúma. Além de música e encontro das famílias, o evento contou com uma apresentação especial do grupo Aliança de Misericórdia, que encenou o nascimento de Jesus e emocionou os presentes. “Eu gosto de vir, é sempre animado”, contou a moradora do bairro Paraíso, Rosane Maximiano. Dona Rosane trouxe o marido, a irmã, filha e netos para confraternizar.

As ações desenvolvidas pelas duas entidades ocorrem durante todo o ano. Tanto Vicentinos quanto a equipe da Associação de Caridade fazem trabalhos voluntários e doam, todos os meses, cestas básicas às famílias cadastradas. São atendidos moradores do Grande Pinheirinho e também de outros bairros.

Além disso, eles também realizam cursos rápidos para o aprendizado dos participantes. São aulas de costura industrial, sandálias decorativas, pintura em tecidos e produção de artesanato com material reciclável. “São cursos que procuramos fazer para que eles tenham também alguma fonte de renda. Todo material é doado e o trabalho feito por professores voluntários”, explicou a psicóloga Dosolina Pattel

Colaboração: Marli Vitali