InternetData CenterAssinante

Ação arrecada brinquedos e mais de 300 quilos de alimentos

Iniciativa veio de uma escola de Criciúma
Ação arrecada brinquedos e mais de 300 quilos de alimentos
Foto: Divulgação
Por Cyntia Amorim Em 28/11/2014 às 15:35

O trabalho promovido pela professora das disciplinas de Português e Inglês, Maria Aparecida de Souza, da Escola de Educação Básica Coelho Neto, no Bairro Santa Bárbara, em Criciúma, rendeu a doação de 300 quilos de alimentos para a comunidade do Mirassol, no Balneário Rincão. A arrecadação foi promovida entre os alunos do 7º ano, com o trabalho sobre Thanksgiving Day (o Dia de Ação de Graças), feriado celebrado nessa quinta-feira nos Estados Unidos.

Os alimentos serão encaminhados pela Multiplicando Talentos – parceira da ação – para a Associação das Mulheres do Mirassol que promoverá seu destino às famílias. A ideia da comunidade do Mirassol foi indicação de um dos alunos, segundo a professora.

“Trabalhei em sala de aula o feriado dos Estados Unidos, mas também descobrimos, por meio de pesquisa, que esta data também era comemorada no Brasil. Os alunos foram de sala em sala e explicaram aos demais colegas o significado data e pediram que cada estudante trouxesse um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo”, explica Maria Aparecida.

“A escolha do Mirassol foi sugerida por um dos alunos que a mãe é colaboradora da Multiplicando Talentos – instituição que, entre as ações sociais, realiza todos os anos uma festa de Natal para as crianças do Mirassol”, acrescenta.

Colaboração: Francis Leny/Comunicação Multiplicando Talentos