InternetData CenterAssinante

Santana terá seus amigos reunidos

Festa no interior de Urussanga acontece neste domingo
Por Ana Paula Cardoso Em 04/06/2013 às 14:16
Domingo será um dia especial para muitos urussanguenses. Um grupo de moradores promove o 5º Encontro dos Amigos de Santana. O espírito da festa é o seguinte, conforme uma das organizadoras, Fátima Boava: “Se você passou por Santana, conhece Santana, já ouviu falar de ou em Santana, tem algum amigo de Santana, conhece algum amigo de Santana, mesmo que virtual, também está convidado a participar deste encontro. Esperamos amigos, nascidos em Santana, filhos, netos bisnetos, enfim, queremos uma grande confraternização”.

Segue abaixo o programa do encontro, domingo:

8 horas até 8h45min – Encontro e chegada dos amigos ao trevo do Espilão/Sorveteria Pillon, conforme anos anteriores.
8h45min – Saída dos amigos, do trevo do Espilão (Sorveteria Pillon), seguindo para Santana. A entrada em Santana será de carreata, com bandeiras, fogos, balões e buzinaço. As bandeiras e balões podem ser do time ou da cor preferida, ficando a critério de cada um. Quem quiser levar bandeira amarela do Tigre, fique à vontade.
9h30min – Chegada ao pátio da Igreja, onde seremos recepcionados pela comunidade de Santana com um café colonial, servido e doado pela própria comunidade.
10h30min - Missa Festiva, sendo que a liturgia e a animação estarão a cargo dos amigos de Santana.
11h30min – Inauguração da Capela Mortuária, com a presença do Prefeito, do vice-prefeito e demais autoridades.
12 horas – Tradicional almoço festivo, com churrasco e acompanhamento. Ingressos vendidos no local.
13h30min - Animação com domingueira que se arrastará ao longo do dia.

Saiba mais - Durante toda a festa haverá completo serviço de bar, cozinha, café colonial, sorvete e doces. A família que quiser fazer, camisetas, faixas, cartazes para identificação, pode fazer. Fica a critério de cada família! Cada um pode decorar seu carro como quiser.

Como chegar - 
Para acessar Santana , os festeiros devem chegar a um trevo alemão na rodovia estadual que segue de Urussanga em direção a Orleans. Neste trevo, será colocada uma faixa para indicação dos amigos, e em seguida o grupo seguem em carreata para Santana. Lá haverá recepção com café colonial doado pela comunidade. A estrada é bem sinalizada.

Mais informações pelo e-mail: amigosdesantana@gmail.com