InternetData CenterAssinante

Quatro pessoas estão presas provisoriamente após tragédia em Santa Maria

Dois sócios da boate e dois integrantes da banda foram detidos
Quatro pessoas estão presas provisoriamente após tragédia em Santa Maria
Foto: Foto: Reprodução Jornal Diário de Santa Maria
Por Amanda Garcia Ludwig Em 29/01/2013 às 09:24
Quatro pessoas estão presas após a tragédia que matou 231 pessoas em Santa Maria (RS) na madrugada do último domingo. Conforme informações do jornal Diário de Santa Maria, dois integrantes da banda que tocava na casa noturna, o dono da boate Kiss e um dos sócios estão presos em caráter temporário durante as investigações.

Além disso, os bens dos quatro proprietários da Kiss foram bloqueados pela Justiça por meio de ação da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul. Os imóveis e automóveis ficarão indisponíveis aos donos com o objetivo de garantir futuras indenizações às famílias das vítimas da tragédia. Segundo o jornal, a boate ficará isolada até a conclusão do inquérito policial que investiga as causas e responsabilidades do incêndio.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira que 65 pessoas ainda estão hospitalizadas em Santa Maria e 53 em Porto Alegre. Destas, 23 estão em ventilação mecânica e 75 em estado crítico. O ministro pediu aos jovens que inalaram a fumaça que compareçam a uma unidade de saúde em caso de tosse ou iritação, uma vez que os sintomas de pneumonite química podem aparecer.

Com informações do jornal Diário de Santa Maria